Google+


Reposicionamento de bomba deixa ETA II inoperante nesta terça-feira
A manutenção foi finalizada com agilidade, mas o retorno da pressão nas redes precisa ser gradativo.

Foto: Edson Marcio Mota

No final da manhã desta terça-feira, dia 14, a Estação de Tratamento de Água (ETA II) registrou problemas com a bomba do sistema de captação de água bruta. Em análise no local, o setor de eletromecânica do Samae constatou que o equipamento estava inclinado e por isso apresentava problemas de funcionamento.

Por conta disso, o sistema precisou ficar inoperante por alguns momentos, até que a bomba fosse reposicionada e novamente acionada. Durante esse período, as regiões abastecidas pela ETA II foram atendidas por uma manobra feita pelo setor de operações, junto à ETA III, estabilizando o abastecimento.

Agora, com a manutenção finalizada, o retorno da captação e distribuição de água da ETA II precisa ser gradativo, evitando o aumento repentino da pressão nas tubulações e consequentes rompimentos de rede.

Sendo assim, ao longo do dia, o abastecimento de água dos bairros Fortaleza, Tribess, Itoupava Norte, Boa Vista e parte dos bairros Fortaleza Alta, Itoupava Seca, Salto, Nova Esperança, Vila Nova, Victor Konder, Velha e Centro, pode ser prejudicado em alguns momentos. A previsão é que o abastecimento se normalize até o fim desta tarde.

Assessora de Comunicação: Eduarda Loregian



postada em 14/09/2021 14:40 - 210 visualizações



Fotos
  • Foto: Edson Marcio Mota