Google+


Prefeitura decreta Estado de Alerta devido ao comprometimento no abastecimento de água
Problema foi causado por causa do aumento da turbidez da água do Rio Itajaí-açu devido as fortes chuvas que persistem em todo Médio, Alto e Vale do Itajaí desde a semana passada

A partir desta segunda-feira, dia 16 de janeiro, fica determinado Estado de Alerta no município de Blumenau devido ao comprometimento no abastecimento de água em virtude da alta turbidez da água do Rio Itajaí-açu. O Decreto 14.279 foi assinado nas primeiras horas da manhã pela prefeita em exercício, Maria Regina de Souza Soar autorizando o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau a fiscalizar em toda a cidade ocorrências de desperdício no uso da água.

Por isso, a autarquia reforça a orientação para a população evitar o desperdício de água lavando calçadas; molhando ruas continuamente; lavando veículos, nas residências, ruas e calçadas com água da rede de abastecimento, entre outras. O uso consciente contribui para que todas as famílias possam ter água potável em suas casas.

 

O decreto prevê que ao constatar o desperdício de água o fiscal orientará verbalmente o usuário, se houver persistência será emitido um “Termo de Ocorrência de Irregularidade (TOI)”. Na reincidência o fornecimento de água poderá ser interrompido. Os usuários que utilizam sistema próprio de abastecimento, também serão notificados caso seja constatado o desperdício e ou perdas e uso excessivo.

O decreto completo está disponível em www.samae.com.br/documentos

Problemas, dúvidas ou sugestões podem ser esclarecidas em um dos nossos canais de atendimento listados abaixo:

Manutenção: atendimento 24h pelo Tele 115, opção 1 e (47) 99997-1621 (somente para mensagens).

Ouvidoria : atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O número do WhatsApp (47) 9997-6915 (somente para mensagens) funciona das 8h às 22h.

 


 



postada em 16/01/2023 12:12 - 1144 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins