
A partir desta segunda-feira, dia 16 de janeiro, fica determinado Estado de Alerta no município de Blumenau devido ao comprometimento no abastecimento de água em virtude da alta turbidez da água do Rio Itajaí-açu. O Decreto 14.279 foi assinado nas primeiras horas da manhã pela prefeita em exercício, Maria Regina de Souza Soar autorizando o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau a fiscalizar em toda a cidade ocorrências de desperdício no uso da água.
Por isso, a autarquia reforça a orientação para a população evitar o desperdício de água lavando calçadas; molhando ruas continuamente; lavando veículos, nas residências, ruas e calçadas com água da rede de abastecimento, entre outras. O uso consciente contribui para que todas as famílias possam ter água potável em suas casas.
O decreto prevê que ao constatar o desperdício de água o fiscal orientará verbalmente o usuário, se houver persistência será emitido um “Termo de Ocorrência de Irregularidade (TOI)”. Na reincidência o fornecimento de água poderá ser interrompido. Os usuários que utilizam sistema próprio de abastecimento, também serão notificados caso seja constatado o desperdício e ou perdas e uso excessivo.
O decreto completo está disponível em www.samae.com.br/documentos
Problemas, dúvidas ou sugestões podem ser esclarecidas em um dos nossos canais de atendimento listados abaixo:
Manutenção: atendimento 24h pelo Tele 115, opção 1 e (47) 99997-1621 (somente para mensagens).
Ouvidoria : atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O número do WhatsApp (47) 9997-6915 (somente para mensagens) funciona das 8h às 22h.
postada em 16/01/2023 12:12 - 1144 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Prefeitura decreta Estado de Alerta devido ao comprometimento no abastecimento de água
Equipe do PES iniciou visitas nas escolas parceiras esta semanaPrograma Tarifa Social atendeu quase 1.000 pessoas em situação de vulnerabilidade social em 2022
Obras de readequação da rede de abastecimento prosseguem na Rua Paulo Zingel
Samae Blumenau alerta para a elevação nos níveis de turbidez do Rio Itajaí-açu