Google+


PES fará nova videoconferência com crianças de escola em Blumenau
Cerca de 50 alunos participarão do encontro virtual nesta sexta-feira, dia 26

O Programa de Educação em Saneamento (PES) do Samae Blumenau será apresentado para cerca de 50 crianças do Colégio Excelsior, nesta sexta-feira, dia 26. Os alunos dos 3ºs anos do Ensino Fundamental participarão de videoconferência com a equipe do PES, na oportunidade eles vão saber um pouco mais sobre resíduos sólidos.

Serão feitas três videoconferências: das 8h às 9h, com 17 crianças, das 9h às 10h, com 18 e das 13h15 às 14h15, com 12 crianças participantes. Leila Menestrina, coordenadora do PES, comemora os resultados do programa. "Apesar do momento que vivemos, estamos conseguindo ir além do esperado. O PES já está sendo procurado por escolas particulares e isso demonstra o sucesso e a importância da educação em saneamento para o futuro. Por isso, sempre reforçamos a importância do Reduzir, Reutilizar e Reciclar", afirma. 

O planejamento com os alunos das 12 escolas (onze municipais e uma estadual) contempladas pelo PES neste ano está sendo cumprido com a disponibilização dos conteúdos, vídeos com oficinas e visitas virtuais por meio da plataforma Google for Education, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. 

Outras escolas podem solicitar a videoconferência pelo email educacao@samae.com.br.
 A primeira ação virtual foi feita pela equipe do PES no dia 15 de junho, com os alunos da Escola Internacional de Blumenau.

Assessora de Comunicação: Silvia Regina.



postada em 25/06/2020 13:05 - 136 visualizações



Fotos