Google+


PES realiza capacitação com professores de Ciências da rede pública municipal
Evento inicia hoje e prossegue nos dias 4, 8, 10 e 12 de agosto.

O PES, Programa de Educação em Saneamento do Samae iniciou nesta terça, dia 2, uma capacitação para cerca de 50 professores de ciências da rede pública municipal de ensino, na sala de eventos da Associação do Samae  - ASAS.
 
Os professores além de receberem uma formação sobre os 4 pilares do saneamento, ainda terão oportunidade de visitar a Estação de Tratamento de Água II - ETA II, participar de uma oficina de compostagem e de sabão. Esses docentes serão multiplicadores em suas unidades de ensino, onde repassarão todo conhecimento adquirido aos seus alunos e estes por sua vez à sua comunidade.
 
Leila Menestrina, coordenadora do PES afirma que não apenas esse conhecimento servirá para a compreensão da importância de cada um dos eixos do saneamento, mas para a modificação do “olhar” em relação a eles. "A percepção das relações humanas com a água, a dimensão das ações antrópicas ao desequilíbrio do ciclo hidrológico, a identificação dos resíduos como fonte de recursos e a inadiável necessidade de reaproximação das pessoas e das cidades aos processos naturais, são conhecimentos importantes que devem ser multiplicados", explica. A capacitação prossegue nos dias 4, 8, 10 e 12 de agosto.


postada em 02/08/2022 11:45 - 283 visualizações



Fotos