Google+


PES promove ação para comemorar o Dia das Crianças
Evento contou com oficina de musicalização e outras atrações.

Crianças do Programa de Educação em Saneamento (PES) participaram de uma tarde muito especial, na quarta-feira, dia 9, em comemoração ao Dia das Crianças, na Estação de Tratamento de Água (ETA III), localizada na Nova Rússia. Mais de 50 crianças participaram do evento que contou com algumas atividades como a oficina de musicalização do  professor Ricardo Alexandre, idealizador do projeto “Musicalizando com Sucata: uma sinfonia de inclusão social”.

As crianças também foram as protagonistas da gravação do programa Momento Samae especial que será divulgado nesta sexta-feira, dia 11. Participaram de um lanhe coletivo e, em continuidade ao tema, foram orientadas a depositarem as sobras recicláveis nas coletoras disponibilizadas para receber este material e as cascas e restos de frutas foram destinadas para a composteira, cujo funcionamento foi explicado.

Brincadeiras e muita informação foram outras atividades desenvolvidas para falar sobre sustentabilidade. Leila Menestrina, coordenadora de Educação do Samae, comemora os resultados e o desenvolvimento das crianças que participam do PES desde o início. “O PES só está começando, mas já faz a diferença, através do carinho e empenho de toda equipe! Saibamos, entretanto que, como diz o ditado, “a lagarta não precisa de um milagre, ela precisa de um processo”, afirma Leila Menestrina.

Escolas ou entidades que desejarem realizar apenas uma visita nas estações de tratamento de água do Samae podem entrar em contato por e-mail:  educacao@samae.com.br ou número (47) 3331-8400, com Leila Menestrina.



postada em 10/10/2019 11:31 - 395 visualizações



Fotos