Google+


PES inicia visita às escolas para coordenar atividades do semestre
Nesta sexta-feira, dia 16, ocorre o primeiro encontro com a equipe da Semed

A equipe do Programa de Educação em Saneamento (PES), do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau, está dando início às visitas nas escolas para alinhar o calendário e as atividades que serão desenvolvidas com os estudantes neste primeiro semestre.

A primeira reunião está agendada para acontecer na Secretaria Municipal de Educação (Semed) nesta sexta-feira, dia 16, pela manhã. Na pauta, estão os assuntos Eco Ponto e o PES Nível Avançado. À tarde, a equipe do PES visitará o Centro de Ciências Tecnológicas na Furb para firmar parcerias visando a utilização do laboratório nas aulas de Drenagem com os estudantes do programa.

Neste primeiro semestre, o PES atenderá nove escolas e está se preparando para lançar o programa avançado. A equipe também irá visitar os gestores do Sesc para alinhar a oficina de compostagem e as escolas participantes a partir de terça-feira, dia 20. Outra novidade é a reunião com os gestores do Parque Girassol, em Timbó, para definir os detalhes de uma futura aula de educação ambiental para os alunos do PES Avançado.

As atividades do primeiro semestre terão início no dia 11 de março. Confira as datas das visitas:


- Dia 19: EBMB Oscar Unbehaun;
- Dia 20: EBMB Gustavo Richard  e reunião com a equipe do Parque Girassol - Timbó – CIMVI;
- Dia 21: EBMB Olga Rutzem e  EBMB Francisco Lanser;
- Dia 22: EBMB Norma Huber e EBMB Annemarie Techentin;
- Dia 23: EBMB Carlos Manske e EBMB Frederico Sievert; 
- Dia 26: EBMB Fernando Ostermann ;
- Dia 27: EBMB Visconde de Taunay



postada em 15/02/2024 13:48 - 723 visualizações



Fotos