Google+


PES encerra visitas escolares e prepara atividades para o semestre
Nove escolas serão atendidas, sendo uma com o programa Nível Avançado

O Programa de Educação em Saneamento (PES) do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau conclui as visitas às escolas municipais nesta semana, marcando o início das atividades planejadas para o primeiro semestre. Nove escolas serão atendidas pelo programa, entre elas, uma receberá o PES Nível Avançado.

A equipe se dedica agora em alinhar o calendário e as atividades que serão desenvolvidas com os estudantes nos próximos meses. Neste semestre, o programa atenderá os alunos do 4º ano do ensino fundamental, além de implementar o PES Nível Avançado na Escola Básica Municipal Bilíngue (EBMB) Gustavo Richard, voltado para o 6º ano.

A coordenadora do PES, Leila Menestrina, expressou entusiasmo com o retorno das atividades do programa. "Em 2022, formamos turmas do 4º ano na Gustavo Richard. Agora, estamos empolgados em retornar e acompanhar o progresso dessas crianças, contribuindo ainda mais para sua formação em saneamento e meio ambiente", destacou.

Além das atividades nas escolas, o PES está alinhando uma parceria com o Centro de Ciências Tecnológicas na Furb para a utilização do laboratório em aulas de drenagem com os estudantes do programa. Também está sendo acertada a realização das oficinas de compostagem em parceria com o Sesc.

Com essas iniciativas, o PES do Samae continua seu compromisso de educar e conscientizar as futuras gerações sobre a importância do saneamento e do cuidado com o meio ambiente. As aulas do programa iniciam no dia 11 de março.

Confira as escolas participantes:

- EBMB Oscar Unbehaun
- EBMB Olga Rutzen
- EBMB Francisco Lanser
- EBMB Norma Huber
- EBMB Annemarie Techentin
- EBMB Carlos Manske
- EBMB Frederico Sievert
- EBMB Fernando Ostermann


Escola com PES Nível Avançado:

- EBMB Gustavo Richard



postada em 26/02/2024 15:13 - 398 visualizações



Fotos