Google+


Parque das Nascentes recebe visita das crianças do PES
Nesta etapa mais de 30 crianças participaram do evento.

Aprendizado, concentração e cuidado com a natureza não estão faltando nesta semana para as crianças que fazem parte do Programa de Educação em Saneamento (PES). Mais de 30 crianças da escola EBM Henrique Alfarth visitaram o Parque das Nascentes, nos dias 19 e 20.

Hoje, dia 21, é a vez dos pequenos da EBM Tiradentes e Júlia Strzalkowska EBM de serem recebidos pela equipe do parque para conhecer e descobrir a importância da preservação para manter a biodiversidade do local. Esta é a última etapa da formação do PES antes da formatura, marcada para ocorrer dia 3 de dezembro, às 9h, no Teatro Michelângelo – Uniasselvi.

Leila Menestrina, coordenadora do PES, comemora a formação da primeira turma. “Nossos pequenos conheceram todas as etapas sobre saneamento e agora já podem receber o título de “Amigos da Água”. É uma felicidade formar essas crianças. Tenho certeza que os meses que passamos juntos foi uma experiência incrível para eles e para nós”, afirma.

Mais informações sobre o PES podem ser obtidas pelo e-mail educacao@samae.com.br ou número (47) 3331-8400, com Leila Menestrina.

O Parque das Nascentes
O Parque das Nascentes foi criado em 1998 e está inserido no Parque Nacional da Serra do Itajaí, criado em 2004. É um dos últimos grandes remanescentes de Floresta Atlântica no Sul do Brasil, com uma área aproximada de 5,3 mil hectares, sendo considerado o maior Parque Municipal do Brasil.

 



postada em 21/11/2019 09:18 - 355 visualizações



Fotos