Google+


Obras de readequação da rede de abastecimento prosseguem na Rua Paulo Zingel
Os trabalhos estão sendo executados simultaneamente aos serviços de terraplanagem e drenagem da Semob.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau avança com as obras de readequação do sistema de abastecimento de água na Rua Paulo Zingel, bairro Itoupava Central. Estão sendo instaladas 3 km de nova tubulação, sendo 1,5 km com diâmetro de 100 DN e mais 1,5 km de 150 DN.

Os trabalhos estão sendo executados simultaneamente aos serviços de terraplanagem e drenagem realizados pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) para a pavimentação da via, na região conhecida como Tatutibas. Este conjunto de obras na Rua Paulo Zingel tem o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida das famílias daquela comunidade.

A rede está sendo implantada onde será o passeio, para evitar futuros rompimentos da rede que podem ocorrer por causa do tráfego pesado sobre a tubulação. O valor de investimento (material/maquinário) é de R$ 208 mil, com recursos próprios do Samae. A previsão é concluir os trabalhos até a segunda quinzena de fevereiro. O cronograma poderá ser ampliado em caso de tempo instável.

O investimento da Prefeitura de Blumenau, por meio da Semob, nas obras de pavimentação e drenagem da via será de R$ 7,8 milhões, com recursos provenientes de um convênio com o Governo do Estado.

 



postada em 24/01/2023 16:09 - 189 visualizações



Fotos