A construção da ETA 5 segue em andamento e entra em uma nova etapa, com o início de frentes importantes de trabalho no bairro Salto do Norte. Após a liberação da área, equipes e maquinário já atuam no local para execução dos sistemas de captação, adução e bombeamento de água, além da unidade de tratamento de lodo.
A estrutura principal da estação já está 80% concluída, e agora a obra avança com novas etapas complementares até a finalização.
Quando entrar em operação, prevista para o segundo semestre deste ano, a ETA 5 vai ampliar a capacidade de abastecimento e beneficiar cerca de 150 mil moradores da região Norte da cidade.
Acesse o Flickr da Prefeitura de Blumenau e veja mais fotos das obras da ETA 5.
Assessor de comunicação: Everton Siemann
postada em 20/04/2026 08:35 - 350 visualizações
Fotos
-
Foto: Giovanni Silva, PMB, Divulgação
-
Foto: Giovanni Silva, PMB, Divulgação
-
Foto: Giovanni Silva, PMB, Divulgação
-
Foto: Giovanni Silva, PMB, Divulgação
Mais notícias parecidas com Obras da ETA 5 avançam com novas frentes de trabalho em Blumenau
Novo ponto de descarte correto de móveis e eletrodomésticos de Blumenau registra 35 toneladas no primeiro mêsSamae promove capacitação sobre compostagem e horta pedagógica
Samae cria manual que ensina a fazer a compostagem caseira
Após reforma, Samae inicia testes em reservatório que atende 87 mil pessoas em Blumenau




