Google+


Horta sustentável é tema do novo vídeo do Programa de Educação em Saneamento (PES)
O PES lançou o segundo vídeo incentivando adultos e crianças na realização de atividades durante o período de isolamento social.



O Programa de Educação em Saneamento (PES) do Samae Blumenau, lançou o segundo vídeo incentivando adultos e crianças na realização de atividades durante este período de isolamento social. O objetivo é colocar em prática os conceitos trabalhados com as crianças das escolas contempladas pelo PES e compartilhar com toda a comunidade por meio das redes sociais do Samae.

No primeiro vídeo o professor Anderson Cesar Ignácio ensinou como transformar o óleo de cozinha em sabão caseiro. Com o tema reciclagem, o segundo vídeo, demonstra como garrafas pet podem servir de recipientes para o plantio de mudinhas para uma horta sustentável.
Leila Menestrina, coordenadora do PES, explica que  o vídeo demonstra que ter uma horta sustentável em casa é como um estilo de vida. “A sustentabilidade retrata os ciclos que podem ser constantemente renovados e a horta sustentável pode ser ajustada dentro das necessidades de cada família. Ao reutilizar as garrafas pet que você já tem em casa para plantar as suas hortaliças estamos cuidando da nossa terra, incentivando hábitos alimentares saudáveis e economizando”, afirma.

O vídeo foi filmado, apresentado e editado pelo servidor do Samae , Anderson Ignácio, na casa dele. A comunidade pode enviar fotos ou vídeos contando suas experiências sustentáveis para ser compartilhado nas redes sociais da autarquia.
Confira o vídeo nas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e no site www.samae.com.br.
Instagram: samae.blumenau
Facebook: Samae Blumenau
Twitter:@BlumenauSamae
Youtube: Samae Blumenau



postada em 02/04/2020 17:19 - 132 visualizações



Fotos


Vídeos