Google+


Formatura dos "Amigos da Água" foi um sucesso
Aproximadamente 800 estudantes receberam o título pela participação em programa promovido pelo Samae Blumenau

A manhã desta quarta-feira, dia 23, foi repleta de momentos emocionantes para os estudantes de 11 escolas públicas municipais participantes do Programa de Educação em Saneamento (PES), do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau. 

 
Aproximadamente 800 crianças receberam o título de " Amigos da Água 2022" durante a formatura no PES, no auditório da Escola Adventista de Blumenau.O prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar e a secretária de Educação, Patrícia Lueders, e outras autoridades estavam presentes no evento.
 
Apresentações, homenagens, discursos emocionados e muita animação das crianças foram os pontos altos da formatura. O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, celebrou junto aos estudantes. "Sem dúvida é um momento de comemoração, de validar o quanto o PES pode fazer a diferença na vida desses alunos. Estamos transformando o presente desses estudantes que influenciarão o futuro de suas famílias e da nossa comunidade", ressalta. 
 
O diretor-presidente do Samae Blumenau, Michael Schneider, também comemora o sucesso do evento. "Foi um lindo momento e estamos muito felizes! Agora contamos com os nossos Amigos da Água para compartilhar os seus conhecimentos sobre os 4 pilares do saneamento básico com suas famílias, em seus bairros e comunidades", finaliza.
 
PES
O PES foi lançado no segundo semestre de 2019 com o objetivo de conscientizar as crianças dos 4º anos do Ensino Fundamental da Rede Pública de forma dinâmica e interativa quanto ao uso correto dos recursos hídricos, descarte dos resíduos sólidos e tratamento de esgoto, buscando uma atuação efetiva na melhoria da qualidade ambiental e de vida na nossa região.
 
Em seus 3 anos de atuação, o programa conseguiu atender mais de 4 mil munícipes, entre crianças e adultos. Com a pandemia causada pelo Coronavírus, em 2020, o PES precisou se adequar e inovar. Aulas e oficinas presenciais foram substituídas por vídeos e conteúdos específicos para a plataforma de ensino online e 570 estudantes participaram do programa. Em 2021 o formato híbrido foi mantido e o PES atendeu 1.500 pessoas.
 
Este ano, 2022, mais de 1.400 pessoas de escolas públicas municipais, estaduais e particulares; empresa; Rotarys; Rotaracts; ONGs; entre outros, participaram do PES.


postada em 23/11/2022 15:51 - 178 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider