Google+


Famílias das Ruas Frederico Bush Júnior e Araranguá ganham nova tubulação
Samae fará a interligação da nova rede neste domingo, dia 14.

Os moradores da Rua Pref. Frederico Busch Júnior, transversais, além da Rua Araranguá serão beneficiados com uma nova tubulação da rede de abastecimento de água. A primeira etapa da obra será concluída neste domingo, dia 14, quando o Samae fará a interligação da rede no entroncamento da Rua Amazonas com a Rua Pref. Frederico Busch Júnior. Para tanto, o trânsito será interrompido naquele trecho das 7h às 13h.

O diretor de Operações do Samae, Guto Reinert, explica que o projeto completo prevê a implantação de uma tubulação com 660 metros. “Estamos concluindo a primeira etapa deste projeto ao entregar para a população 354 metros de tubulação, com 250 mm de diâmetro, que será interligada a uma rede já existente.  Isso vai melhorar o abastecimento porque os tubos são mais largos, consequentemente a pressão e o volume de água serão maiores”, afirma.

Nesta primeira etapa da obra o investimento foi de R$ 100 mil, metade do valor total previsto. O diretor-presidente do Samae, André Espezim, conta que para realizar a interligação, no domingo, mais de 10 funcionários do Samae estarão envolvidos diretamente na obra. “Queremos concluir os trabalhos o mais rápido possível, neste domingo. Quando a segunda etapa da obra for entregue, conseguiremos levar mais água para quase duas mil famílias que moram naquela região”, conclui.

A previsão de entrega da segunda etapa da instalação da tubulação está prevista para os próximos 60 dias.


Assessora de Comunicação: Silvia Regina



postada em 11/04/2019 16:20 - 231 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider