Google+


Escolas participantes do PES recebem móveis produzidos com material reciclável
Crianças da EBM Tiradentes e Júlia Strzalkowska foram as primeiras a receber os bancos, mesas e banquetas.

O Programa de Educação em Saneamento (PES) ainda está rendendo frutos mesmo depois da formatura, ocorrida dia 3 de dezembro. Isso porque a Prefeitura de Blumenau, por meio do Samae, iniciou esta semana a entrega do mobiliário produzido com os resíduos recicláveis recolhidos durante a 36ª Oktoberfest para as escolas municipais. 

Foram produzidos 12 bancos, 12 mesas e 48 banquetas com os 3,6 mil quilos de copos descartáveis recolhidos por meio dos projetos “Oktober Consciente”, a “Lixeira Gigante” e os "Papa-Copos", durante os 19 dias da festa.

A EBM Tiradentes e Júlia Strzalkowska receberam nesta terça, dia 10, três bancos, três mesas e doze banquetas. Na quinta, dia 12, será a vez da EBM Henrique Alfarth, receber três bancos, três mesas e doze banquetas. Para a próxima semana, dia 16, será a vez da EBM Anita Garibaldi e, no dia 18, quarta-feira, a EEB Emilio Baumgart .

Leila Menestrina, coordenadora do Programa de Educação em Saneamento (PES), conta que todo o mobiliário foi produzido e doado pela empresa Carbo Brasil. “Com esses materiais conseguimos demonstrar que é possível o reaproveitamento e a transformação dos rejeitos que geramos”, afirma.

 



postada em 10/12/2019 16:48 - 822 visualizações



Fotos