Google+


Equipe do PES iniciou visitas nas escolas parceiras esta semana
O intuito é apresentar as ações que serão desenvolvidas no primeiro semestre do ano para os diretores e coordenadores

A equipe do Programa de Educação em Saneamento (PES) do Samae Blumenau iniciou na terça-feira, dia 31, as visitas nas escolas públicas municipais parceiras do projeto, atendidas neste primeiro semestre.
 
Com o retorno das atividades do programa, em março, o intuito é conhecer os gestores das instituições, escolhidos no final de 2022,  apresentar os conteúdos, a metodologia e o trabalho desenvolvido pelo PES com os estudantes.
 
A EBM Bilíngue Gustavo Richard, no bairro Nova Esperança, foi a primeira instituição a receber a coordenadora do PES, Leila Menestrina e a pedagoga, Sheila Bortolini. Durante o mês de fevereiro todas as escolas serão visitadas para a apresentação do plano de trabalho sobre os 4 pilares do saneamento.
 
Além de escolas, a equipe também está visitando secretarias para firmar mais parcerias. Na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) as profissionais foram recebidas pelo secretário de Cultura, Rodrigo Ramos e a diretora de Cultura,  Mariana Girardi, para a troca de ideias e futuras parcerias.
 
O PES tem objetivo desenvolver ações educativas, por meio do conhecimento, mudança de hábitos e de atitudes, despertando à conscientização sobre o uso correto dos recursos ambientais para promover a qualidade ambiental e de vida no município. A equipe do PES promove palestras, oficinas e visitações nas Estações de Tratamento de Água e Esgoto da cidade, gratuitamente. Em 2022, mais de 700 alunos foram formados no programa como "Amigos da Água".
 
Para participar, as empresas, ONGs, Entidades, Escolas e Empresas podem entrar em contato por meio dos seguintes canais de comunicação: E-mail: educacao@samae.com.br WhatsApp: (47) 99279-9711 Telefone: 3381-8428.


postada em 01/02/2023 13:34 - 688 visualizações



Fotos