Google+


Diretores e coordenadores receberão formação técnica do PES
Treinamento está marcado para ocorrer nos dias 14 e 18 deste mês.

Diretores e coordenadores das escolas selecionadas neste primeiro semestre para o Programa de Educação em Saneamento (PES) do Samae foram convidados a participar de formação técnica nos dias 14 e 18 de fevereiro. A equipe do PES promoverá o treinamento com o objetivo de demonstrar quais serão os assuntos trabalhados com as crianças durante os encontros. 

Estão previstas visitações na ETA III, com palestra sobre o tratamento da água, na BRK Ambiental, para conhecer o tratamento de esgoto e no Sesc, com palestra sobre compostagem.  Leila Menestrina, coordenadora do PES, reforça que a formação técnica também vai contribuir no compartilhamento da informação com as outras turmas que não participam do PES.  

Neste primeiro semestre, participarão do programa crianças matriculadas no 4º ano do ensino fundamental, distribuídas em 19 turmas. O PES oferece aulas teóricas e práticas com visitas nas estações de tratamento de água, esgoto, unidades de conservação e palestras, oficinas de compostagem e transformação de resíduo reciclável em brinquedos. O programa iniciou em agosto de 2019, atendendo quatro escolas e formando 200 crianças. A expectativa somente para o primeiro semestre deste ano é formar 600 crianças.

PES
O programa foi totalmente desenvolvido com o intuito de promover ações educativas por meio do conhecimento, mudança de hábitos e de atitudes, visando a atuação efetiva para melhorar a qualidade ambiental e de vida na nossa região. Instituições, escolas, ONGs e indústrias podem entrar em contato com o Samae para solicitar palestras e capacitação gratuitamente. Basta enviar um e-mail para educacao@samae.com.br ou ligar para o número (47) 3331-8505, com Leila Menestrina.



postada em 06/02/2020 16:34 - 118 visualizações



Fotos