Google+


Crianças do PES participam de atividades não presenciais por meio de plataforma digital
Todo o conteúdo está sendo disponibilizado em parceria com a Secretaria de Educação

As crianças contempladas com o Programa de Educação em Saneamento – PES , do Samae Blumenau, estão participando das atividades de aprendizagem do projeto em aulas online. A iniciativa partiu da equipe do PES quando a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), iniciou as aulas não presenciais para todos os alunos matriculados na rede, no dia 6 de abril.

O objetivo é dar continuidade ao calendário definido no início do ano letivo, com os conteúdos inseridos na disciplina de ciências na plataforma Google for Education, em parceria com a SEMED. A coordenadora do PES, Leila Menestrina, explica que os temas continuam sendo disponibilizados conforme o planejamento. “Em nossos encontros presenciais, as crianças participavam de palestras, visitas em Estações de Tratamento de Água e Esgoto, unidades de conservação ambiental e oficinas com temas sobre o saneamento. Durante 4 meses, 4 temas eram trabalhados com os pequenos. E que agora estamos fazendo de forma virtual” conta.

A equipe do PES disponibiliza na plataforma os slides da palestra com o conteúdo sobre um tema, as visitas nas Estações de Tratamento de Água e Esgoto foram substituídas por links dos vídeos Momento Samae sobre o mesmo tema; as oficinas agora são por meio da série de vídeos ReCRIAR com o PES e para fechar o tema do mês é realizado um Quizz em formulário Google, verificando os conhecimentos adquiridos pelas crianças.

Neste primeiro semestre, crianças matriculadas no 4º ano do ensino fundamental de doze escolas foram contempladas com a formação. São elas: EBM Professora Hella Altenburg, EBM Professora Nemésia Margarida, EBM Pedro II, EBM Henrique Alfarth, EBM Tiradentes e Professora Julia, EBMB Prof. Fernando Ostermann, EBM Anita Garibaldi, EBM Pedro I, EBM Duque de Caxias, EBM Olga Rutzen, EBM Prof. Rodolfo Hollenweger e EEB Emílio Baumgart.

O vídeos com os conteúdos disponibilizados nas aulas para as crianças estão em nossas redes sociais e podem ser acessados a qualquer momento por todos. Confira em nosso site www.samae.com.br , Instagram: samae.blumenau, Facebook: Samae Blumenau e no Youtube: Samae Blumenau



postada em 07/05/2020 14:54 - 344 visualizações



Fotos