Google+


Crianças do Programa de Educação em Saneamento visitarão a ETE
Alunos das Escolas Básicas Municipais Henrique Alfarth, Tiradentes e Júlia Strzalkowska serão recebidos pela equipe da BRK Ambiental.

Na próxima semana, dias 17, 18 e 19, cerca de 55 crianças que fazem parte do Programa de Educação em Saneamento (PES) farão uma visita na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada no Bairro Fortaleza.

Os pequenos são alunos das Escolas Básicas Municipais Henrique Alfarth, Tiradentes e Júlia Strzalkowska serão recebidos pela equipe da BRK Ambiental para conhecerem toda a estrutura da ETE e a importância do saneamento no dia a dia deles e para o meio ambiente.

O PES foi desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio do Samae em parceria com a Secretaria de Educação, com o intuito de promover ações educativas para incentivar a mudança de hábitos e de atitudes, visando a atuação efetiva para melhorar a qualidade ambiental e de vida na nossa região.

O PES oferece aulas teóricas, práticas e a visitação nas estações de tratamento de água e de esgoto, em unidades de conservação ambiental, com foco na realidade de Blumenau.

Instituições, escolas, ONGs, indústrias podem entrar em contato com o Samae para solicitar palestras e capacitação gratuitamente. Basta enviar um e-mail para educacao@samae.com.br ou ligar para o número (47) 3331-8400, com Leila Menestrina.

Confira a programação geral das visitas:

Dia 17 (terça-feira):  EBM Henrique Alfarth - 17 alunos – Horário: 8h às11h

Dia 18 (quarta-feira):  EBM Henrique Alfarth - 13 alunos – Horário: 13h às 16h

Dia 19 9quinta-feira):  EBM Tiradentes e Júlia Strzalkowska - 24 alunos – Horário: 13h às 16h

 

Assessora de Comunicação: Silvia Regina



postada em 13/09/2019 10:39 - 303 visualizações



Fotos