Google+


Cinco empresas manifestam interesse em executar a ETA 5
Nova Estação de Tratamento de Água será responsável por abastecer sete bairros da Região Norte e deve beneficiar mais de 100 mil pessoas

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau deu um passo importante para reforçar o sistema de abastecimento de água da cidade. Ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 28, a entrega das propostas para a contratação da empresa responsável pelas obras de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA).

A ETA 5, que será instalada em um terreno na Rua Ari Santerri, no bairro Salto do Norte, será responsável por produzir até 300 litros de água por segundo, que abastecerão sete bairros da Região Norte (Salto do Norte, Badenfurt, Testo Salto, Fortaleza Alta, Itoupavazinha, Fidélis e Itoupava Central) e devem beneficiar mais de 100 mil pessoas.

Ao todo, cinco empresas manifestaram interesse em fornecer, montar, instalar e pré-operar a ETA, que será composta por três módulos compactos, metálicos e pré-fabricados, incluindo estruturas acessórias e projeto executivo, conforme exigências do edital.

Com a entrega das propostas, agora a comissão de licitação começa a análise de documentos e da planilha de preços apresentada pela empresa melhor colocada, dentro do prazo estabelecido pelo edital.

O orçamento para a obra está estimado em R$ 26,2 milhões. O prazo para execução é de 10 meses.



postada em 28/05/2024 15:51 - 622 visualizações



Fotos