Google+


Servidores participam de capacitação para as obras de expansão de rede
Treinamento está sendo realizado com mais de 50 servidores envolvidos na montagem e construção da nova rede de abastecimento e reservatórios.

Nesta sexta-feira, dia 14, às 8h, o Prefeito, Mário Hildebrandt, fez a abertura do primeiro encontro de capacitação para os servidores que atuarão na instalação dos dois novos reservatórios de água. O evento foi realizado na Associação dos Servidores do Samae (ASAS). O treinamento tem o objetivo de orientar cerca de 50 trabalhadores sobre a montagem da tubulação de ferro fundido responsável por conduzir a água da ETA II até os reservatórios da Caçadores e Fortaleza.

As novas estruturas chegaram ao Brasil no final de maio e tem a capacidade de reservação de 5 milhões de litros de água. O Diretor-Presidente do Samae, André Espezim, pontua a importância do treinamento dentro do planejamento e execução da obra. “Para a perfeita funcionalidade dos reservatórios, serão necessários um pouco mais de 6,6 quilômetros de tubulação para expandir o abastecimento de água. Por isso, é fundamental apresentar aos trabalhadores a dimensão, complexidade e importância desta obra para as famílias do município”, explica.

As obras de melhoria e expansão de rede ultrapassarão um investimento de R$ 12 milhões. Os reservatórios seguem os moldes do construído na Itoupava Central (Reservatório R9-B) e contam com tecnologia em aço aparafusado com revestimento vitrificado e fabricação americana. 

 



postada em 14/06/2019 09:15 - 368 visualizações



Fotos