Google+


Balanço de atendimentos do Tele 115 em 2022 apresenta dados positivos
Samae Blumenau realizou Investimentos e treinamentos para melhorar o atendimento

O ano iniciou com dados positivos do principal canal de atendimento do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau, o Tele 115. Dados apurados pela equipe do setor demonstraram que em 2022 a quantidade de ligações perdidas continua diminuindo em relação aos últimos anos, registrando um percentual de 9,19%.

As ligações perdidas no Tele 115 ocorrem quando, em alguns casos, as pessoas ligam e encontram a linha ocupada encerrando o contato antes de serem atendidas A coordenadora do Tele 115, Aline Casas, explica que os atendentes da autarquia conversam com o munícipe com bastante atenção para entender a solicitação e direcionar o serviço de maneira adequada. “Quando atendemos a ligação solicitamos vários dados que ajudarão as equipes da autarquia a realizar o serviço e isso pode demorar alguns minutos”, conta.

Em 2022, o Tele 115 recebeu 46.708 ligações solicitando serviços e informações como: intermitência no abastecimento de água, coleta de resíduos, vazamentos, comercial, ouvidoria, entre outros.

Ações para ampliar a equipe de atendimento, treinamento, melhorias na estrutura da sala de atendimento telefônico e no Sistema de Telemetria estão sendo realizadas desde 2019. Outro investimento importante realizado pelo Samae Blumenau foi no Sistema de Telemetria, um acompanhamento em tempo real do nível dos reservatórios, capacidade de tratamento e captação de água.

Os dados fornecidos pela Telemetria atendem as necessidades das equipes da Central de Rádio, Tele 115, de campo, eletromecânica, operadores das estações de tratamento e departamento Técnico. O objetivo do sistema é melhorar a performance no abastecimento e distribuição de água, minimizar perdas, evitar manutenções corretivas, falhas mecânicas e elétricas.

O diretor-presidente do Samae, Michael Schneider, comemora os resultados positivos. “Além dos treinamentos e investimentos em tecnologia que contribuíram para um atendimento mais assertivo e humanizado, percebemos uma queda também na quantidade de ligações recebidas ao longo dos anos. Isso demonstra que estamos melhorando os serviços que oferecemos com a construção de reservatórios, expansão de redes, atendimento eficaz no comercial e das equipes de manutenção”, afirma.

Contato e operadoras de celular

Aline Casas, coordenadora do Tele 115, reforça o alerta sobre as operadoras e DDDs. "Algumas operadoras de celular não autorizam a ligação para o Tele 115 e números com DDDs de outras regiões também não completam a chamada. Para atender esses casos pontuais disponibilizamos o número  (47)3331-8400 ou Whatsapp (47) 99997-1621" , informa.

 



postada em 12/01/2023 11:09 - 384 visualizações



Fotos