Google+


Atualização sobre o abastecimento de água devido à turbidez
Níveis de turbidez estão reduzindo, mas ainda estão interferindo na eficiência do tratamento de água da estação da cidade - ETA II.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) informa, nesta quarta-feira, dia 22, que o sistema de abastecimento de água ainda não se recuperou totalmente.

Os níveis de turbidez estão reduzindo, mas ainda estão interferindo na eficiência do tratamento de água da estação da cidade, a ETA II. Durante o dia de ontem,  a equipe realizou uma limpeza emergencial na ETA II nos decantadores saturados por lodo, areia e outros detritos provenientes da turbidez.
 
Ainda há problemas de intermitência em alguns bairros como Velha Central e Vila Nova. O Samae está atendendo algumas áreas com caminhões-pipa em locais pontuais nas regiões mais altas.

O  diretor administrativo-financeiro da Samae, Henrique Carlini, destaca que "a ETA II está operando com 95% da sua capacidade e gera um impacto positivo nos  reservatórios e distribuição de água". 

É crucial a colaboração de todos os moradores para normalizar o sistema ao longo do dia. O apelo é para que a comunidade utilize água apenas para tarefas essenciais, especialmente nas áreas mais elevadas, onde o abastecimento está comprometido devido ao consumo excessivo.

Canais de Atendimento estão disponíveis para informações e suporte: Telefone 115, Central Telefônica (47) 3331-8400, WhatsApp Ouvidoria (47) 99997-6915 e Tele 115 (47) 99997-1621. A Ouvidoria também está acessível via e-mail: ouvidoria@samae.com.br. A conscientização da população sobre o uso adequado da água é crucial nesse momento.



postada em 22/11/2023 08:14 - 610 visualizações



Fotos