Google+


Prefeito faz entrega de chaves do condomínio Residencial Tribess
Empreendimento contém cinco blocos com 20 apartamentos cada.

Foto: Marcelo Martins

Diante da comunidade, de autoridades e dos beneficiados com os novos apartamentos do Residencial Tribess, o prefeito Napoleão Bernardes fez, na manhã desta quinta-feira, dia 22, a entrega simbólica das chaves de um dos apartamentos do empreendimento. A cerimônia foi realizada no próprio condomínio e teve a presença do Ministro das Cidades Bruno Araújo, do Senador Dalírio Beber, do Secretário Executivo de Habitação Leodegar Tiscoski (representando o governador), do Superintendente da Caixa Econômica Federal Guilherme Bauer, além de diversas autoridades municipais.

Bernardes destacou o momento que cada uma das famílias estava vivendo em realizar o sonho da casa própria. "Os detalhes foram pensados para que vocês (os beneficiários) tenham aqui o melhor dos seus sonhos, dos serviços no bairro. Quero parabenizar cada um pela conquista, mas também agradecer a todas as instituições envolvidas que concretizaram este sonho."

O Ministro ressaltou que veio a Blumenau aprender a fazer condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida com o modelo de habitação utilizado no município, que de acordo com ele ficam com um aspecto de casa de família. A referência se dá porque se buscou implantar na cidade condomínios com menos apartamentos mas com mais estrutura, possibilitando também uma integração maior entre as famílias e com serviços já oferecidos no bairro.

Uma das sonhadoras que estava exultante com seu novo apartamento era Daiane Nazário da Silva Souza, de 32 anos. Ela, o marido e os três filhos terão agora sua primeira casa. "Para nós o local está lindo, é perto da escola das crianças, tem o parque aqui em frente. Estamos muito felizes", ressaltou a babá.

Próximos passos
A mudança dos novos moradores está programada para começar amanhã, dia 23, e seguir até o dia 2 de julho, conforme cronograma previamente divulgado entre os beneficiários. Por meio de uma empresa contratada, as 100 famílias recebem orientações sobre diversas situações da vida em condomínio, desde a convivência até o acompanhamento presencial e regras do residencial.

O Residencial
Localizado na Rua Hermann Tribess, o terreno foi desapropriado pelo município e doado ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) no valor de R$ 2 milhões. As obras iniciaram no segundo semestre de 2014 e ficaram prontas em pouco mais de dois anos.

O empreendimento contém cinco blocos com 20 apartamentos cada, sendo quatro unidades por andar, totalizando 100 unidades. Cada apartamento possui em torno de 48 m², numa área total de quase 6 mil m². O valor total do investimento foi de R$ 6,4 milhões.

 

Assessora de comunicação: Marília Prado



postada em 22/06/2017 17:24 - 1320 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins