Google+


Prefeitura firma parceria com o Poder Judiciário para instalação de uma nova unidade do Cejusc
Entrega do novo espaço está marcada para ocorrer na segunda, dia 27

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Procuradoria Geral do Município, firmou uma parceria com o Poder Judiciário para a instalação de um novo espaço que será ocupado pelo Centro de Conciliação e Resolução de Conflitos (Cejusc), no prédio onde está instalada a sede do Procon. O prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina Soar farão a entrega oficial na segunda-feira, dia 27, às 11h. 
 
O local onde ficará a unidade do Cejusc foi totalmente readequado com o objetivo de atender o contribuinte de forma humanizada buscando a resolução dos processos baseados no histórico fiscal do devedor, na sua condição econômica e nas chances de êxito do município na cobrança judicial. 
 
Julio Augusto Souza Filho, procurador geral do Município, explica que a parceria é uma das mais significativas já firmadas com o Poder Judiciário. “É uma oportunidade ímpar, focada na democracia fiscal. As partes envolvidas poderão “sentar e conversar” para encontrar a melhor solução. Para a Procuradoria Geral do Município esse trabalho realizado vai diminuir o passivo judicial do município e aumentar a arrecadação”, explica. 
 
O Prefeito Mário Hildebrandt celebra a parceria e relembra o início do Programa em Blumenau. "O início do Cejusc aconteceu quando eu estava Vice-Prefeito e trabalhei com as Procuradoras Cleide e Ângela para a implantação do Programa em Blumenau. Seu resultado já foi exemplo para muitas outras Cidades, inclusive com premiação para a Prefeitura de Blumenau pela iniciativa. A implantação desse novo espaço para o Cejusc humaniza o atendimento, tornando ainda melhor o que já temos implantado. E enquanto gestão esse tipo de resultado me deixa muito feliz, pois nos dá a certeza de que seguimos no caminho certo, trabalhando por uma Cidade melhor, onde Poder Público e Comunidade são beneficiados".
 
As procuradoras Angela dos Santos Farias e Cleide Regina Furlani Pompermaier, servidores municipais e funcionários do Tribunal de Justiça trabalharão no local. “Poderemos aplicar de forma mais assertiva as ações de modelo de transação tributária que recebeu o Prêmio Innovare de 2020. Um projeto de transação que oferece descontos sobre juros e multa sobre o crédito principal, com valor da causa não superior a 40 salários mínimos”, afirma o procurador. 
 
O Cejusc é uma unidade judiciária e desenvolve trabalhos na solução de conflitos por meio da conciliação e da mediação. A unidade na Av. Pres. Castelo Branco, 1243, vai proporcionar um ambiente neutro, no qual os interessados podem solucionar conflitos sobre o Programa de Transação Tributária, conversando, negociando, até chegar a um acordo satisfatório, com o auxílio de um conciliador.


postada em 24/09/2021 15:38 - 198 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins