
Entre os dias 12 e 23 de setembro a Prefeitura de Blumenau negociou mais de R$ 12,6 milhões durante o Mutirão do Acordo de Dívidas Municipais de Blumenau. Possibilitado pela Lei Municipal de Transação Tributária, o mutirão ocorreu nas modalidades online e presencial - realizada no Fórum Universitário da comarca de Blumenau.
Durante o período, mais de 2 mil processos de execução fiscal, ajuizados, foram encerrados por contribuintes que tinham débitos inscritos em dívida ativa e assim puderam regularizar a sua situação fiscal. Destes, alguns receberam descontos de até 100% em juros e multas e 70% no crédito principal.
Para o procurador-geral do município, Júlio Augusto, o saldo da semana de trabalhos foi positivo.
“A ideia do mutirão foi justamente possibilitar a regularização dos contribuintes em dívida ativa, diminuindo esses processos que estavam ajuizados no município. Em apenas duas semanas aumentamos a arrecadação da cidade gerando ganhos para a comunidade como um todo. E vale ressaltar que a modalidade de transação tributária é perene, ou seja, segue disponível durante o ano todo para as pessoas que desejam negociar suas dívidas. Basta comparecer ao Cejusc e verificar as condições de negociação” destaca Júlio.
A semana de negociações foi promovida pela Prefeitura de Blumenau, com o Centro Judiciário de Soluções e Conflitos do município - o Cejusc, em parceria com o Poder Judiciário de Santa Catarina e apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian
postada em 29/09/2022 14:53 - 909 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Mais de R$ 12,6 milhões são negociados em Mutirão do Acordo de Dívidas da Prefeitura de Blumenau
Prefeitura de Blumenau pede realocação de aldeia urbana para área mais seguraMutirão do acordo de dívidas municipais segue até o dia 23
Prefeitura de Blumenau amplia possibilidades de negociação para o mutirão do acordo de dívidas
Mutirão do acordo de dívidas municipais está com agendamento aberto em Blumenau