Google+


Procon orienta para o novo aplicativo da Anatel
App gratuito permite ao consumidor fazer pesquisas de preços das operadoras de telefonia fixa e celular, além de outros benefícios.

Foto: Marcelo Martins

O Procon de Blumenau está orientando os consumidores para o novo aplicativo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) - o Anatel Comparador. Desde o dia 23, o app, disponibilizado para Android e iOS, está disponíel para dowloado, permitindo comparar ofertas das operadores de telefonia fixa e celular, banda larga fixa, além de TV por assinatura. 

De acordo com divulgação da própria Anatel, o objetivo é de estimular a competitividade do setor e fornecer uma ferramenta gratuita para que os consumidores possam fazer uma escolha consciente durante a contratação dos serviços de telecomunicações. Por isso, é possível realizar pesquisas detalhadas e simplificadas dos planos. 

Com o app, o usuário pode filtrar a pesquia por localidade, nome da oferta, operadora, modalidade, preço e se o plano exige fidelização ou não. A agência também preparou um vídeo explicativo do app, que pode ser visto neste link.

Para o coordenador do Procon, André Moura da Cunha, a ferramenta é mais uma opção para os consumidores que buscam economomia, além de verificar se os planos oferecidos se adequam às suas necessidades.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 27/07/2020 15:53 - 204 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins