Google+


Procon Móvel ultrapassa a marca dos quatro mil atendimentos na cidade
Resultado reflete o serviço do Procon Móvel desde setembro de 2014.

Foto: Eraldo Schnaider

No fim de novembro deste ano o Procon de Blumenau atingiu a marca dos 4.107 atendimentos realizados nos bairros do município com a unidade móvel. O resultado reflete o trabalho do órgão de defesa desde setembro de 2014. Neste período, o Procon Móvel se instalou em 228 locais para o recolhimento de denúncias contra empresas, além de orientações.

O levantamento ainda apontou que somente de janeiro deste ano até agora, 761 atendimentos foram efetivados com a unidade móvel em 60 locais estratégicos da cidade. De acordo com o Procon, a telefonia, planos de saúde, bancos, aquisição de automóveis seminovos, além do comércio em geral, estão entre as solicitações mais requisitadas pela comunidade.

O Procon também reforça que para registrar a reclamação, o consumidor deve apresentar o número do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e comprovante de residência. Nos casos de fazer a reclamação em nome de outra pessoa, é importante trazer uma procuração simples, sem necessidade de autenticação, além de cópias dos documentos da pessoa representada.

Situações em que você deve procurar o Procon

- cobrança indevida.
- cálculo errado ou indevido de multas.
- envio de cartão sem solicitação.
- nome enviado ao SPC indevidamente.
- problemas na prestação de serviços essenciais (água, esgoto, energia, telefone, gás).
- defeito ou mau funcionamento de produtos não causados pelo uso indevido.
- descumprimento do prazo de entrega.
- entrega de produto diferente do que foi adquirido ou que não cumpre o que diz a propaganda.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 04/12/2018 11:20 - 90 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider