Google+


Procon de Blumenau se reúne com representantes do Procons Brasil
Encontro serviu para troca de experiências entre os órgãos, além de apresentar os trabalhos que estão sendo feitos em São Paulo em defesa do consumidor.

Foto: Foto: Marcelo Martins

O Procon de Blumenau se reuniu, nesta quarta-feira, dia 10, às 15h, com representantes da Associação Brasileira de Procons – Procons Brasil, incluindo o diretor executivo da Fundação Procon de São Paulo, Paulo Miguel. O encontro é resultado de uma visita técnica do grupo com o objetivo de apresentar em Blumenau os trabalhos que estão sendo feitos em defesa do consumidor no país em especial na cidade paulista.

A reunião entre os participantes também serviu para a troca de experiências entre os órgãos de defesa, além de apresentar como é o funcionamento dos procons. Segundo Paulo Miguel, objetivo da reunião foi de discutir meios que possam elevar cada vez mais a harmonia entre consumidor e fornecedor. “Somente em São Paulo, são realizados mensalmente 43 mil atendimentos com a realização de 100 audiências dia”, disse.

Para o coordenador do Procon de Blumenau, André Moura Cunha, a reunião serviu ainda para alinhar entre o grupo, diretrizes que permitam avançar nos procedimentos que serão efetivados em Blumenau, inclusive nas fiscalizações que serão realizadas no município em defesa do consumidor.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 10/10/2018 16:01 - 82 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto: Marcelo Martins