Google+


Procon de Blumenau fiscaliza prazo de validade de produtos comercializados nas Redes Fifos
Ação atende denúncias recebidas de consumidores sobre produtos vencidos.

Nesta semana, o Procon de Blumenau está fiscalizando os estabelecimentos comerciais de pequeno porte, mais conhecidos como Redes Fifos nos bairros do município. A ação atende denúncias recebidas de consumidores, alegando que os locais estão comercializando produtos com o prazo de validade vencida. Além disso, o órgão também está conferindo se os produtos estão com os preços e as informações corretas nas etiquetas.

De acordo com o Procon, a fiscalização que iniciou na quarta-feira, dia 18, poderá se estender ainda na próxima semana, caso o órgão recebe mais denúncias desta categoria. “Estamos fiscalizando as Redes Fifos e embora prometam preços mais atrativos aos consumidores, os produtos devem estar dentro do prazo de validade. Devemos fiscalizar mais de 15 estabelecimentos”, diz o coordenador do Procon, André Moura da Cunha.

Segundo o órgão de defesa, até o momento foram apreendidos mais de 150 pacotes de refrescos vencidos e 50 litros de desinfetantes fora da data de validade. O estabelecimento foi autuado e terá o prazo de 48 horas para impugnar a ação administrativa. “Os produtos em condições inadequadas, como os que estão fora do prazo de validade, foram retirados pelo Procon e descartados para garantir que não voltem a ser disponibilizados ao consumidor”, diz André.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 20/05/2022 08:54 - 282 visualizações



Fotos