Google+


Procon de Blumenau fiscaliza detergentes de louças nos estabelecimentos comerciais
Fiscalização atende solicitação do Estado sobre erro na composição dos detergentes Ypê fabricados nos meses de julho, agosto, setembro, novembro e dezembro de 2022

Atendendo notificação do Estado, o Procon de Blumenau fiscalizou os detergentes de louças da marca Ypê nos estabelecimentos comerciais da cidade. A medida atende determinação da Anvisa, que suspendeu a distribuição, comercialização e o uso dos produtos e suas versões referentes aos lotes fabricados nos meses de julho, agosto, setembro, novembro e dezembro de 2022.

A determinação da Anvisa atende a uma solicitação da própria fabricante, que observou alteração na composição química dos detergentes daqueles lotes. Apesar do produto não apresentar risco à saúde segundo divulgado pelo Procon estadual, a medida tem como objetivo inibir quaisquer danos aos consumidores, como possíveis alergias, por exemplo.

De acordo com a diretora do Procon de Blumenau, Edivane Brum, os detergentes de louças comercializados em Blumenau e fiscalizados pelo órgão de defesa não estavam enquadrados na determinação da Anvisa, pois apresentaram lotes fabricados em 2023 e 2024, garantindo que estão aptos à venda.
 

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 14/05/2024 11:25 - 491 visualizações



Fotos