Google+


Praça do Empreendedor recebe visita de acadêmicos de direito
Visita permitiu repassar aos alunos o funcionamento da estrutura do local.

A Praça do Empreendedor recebeu a visita dos universitários do curso de Direito Empresarial da Uniasselvi na última sexta-feira, dia 5, acompanhados da professora Rosilene Silveira Soares. Os alunos conheceram o espaço e foram recebidos pelo diretor Rafael Phillipe de Oliveira, que explicou o procedimento da prática de abertura de empresas.

“É de grande relevância a integração da teoria com a prática para o acadêmico de direito, que tem a oportunidade de vivenciar a fase operacional dos atos de inscrição dentro do município de Blumenau, esclarecendo passo a passo, desde a consulta de viabilidade, até a conclusão com a emissão do alvará.", disse Rafael.

A Praça do Empreendedor é uma ação inovadora, que contempla os empreendedores blumenauenses com a concentração dos serviços em apenas um local, facilitando os processos e garantindo mais agilidade.  Os trâmites burocráticos para a abertura de uma empresa que antes eram de 60 a 90 dias passaram a ser em aproximadamente 3 horas. A praça atende no Shopping Park Europeu, localizado na Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 1.600, no bairro Itoupava Norte, das 10h às 19h.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 10/10/2018 10:00 - 372 visualizações



Fotos