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Ouvidoria registra cerca de 7.500 atendimentos no primeiro semestre
Maioria dos casos foi solucionada. População pode registrar solicitações pelo telefone 156.

Para melhor atender ao cidadão blumenauense, a Prefeitura de Blumenau dispõe de uma Ouvidoria, ligada à Praça do Cidadão. Por meio do telefone 156, a população pode registrar reclamações, solicitações, sugestões ou elogios. No primeiro semestre de 2017, o município registrou 7.494 atendimentos abertos.

Desse total, 5.312 casos já foram solucionados e os demais processos continuam em andamento. As secretarias com maior demanda são a de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

As solicitações também podem ser feitas pelo e-mail sac@blumenau.sc.gov.br, ou pessoalmente, no primeiro andar da Prefeitura, na sala 11, das 8h às 17h.

Conforme explica o Diretor de Serviços de Ouvidoria e Atendimento ao Público, Roberto Tribess, o serviço é o meio mais rápido de comunicar algum problema ao município e receber uma solução. “Como a ouvidoria é um canal de relação direta com a Prefeitura, o atendimento se torna muito mais fácil. Por isso, ressaltamos a importância de a população utilizar este serviço”, destaca.

Outros canais de atendimento ao cidadão
Além da Ouvidoria Geral, alguns órgãos dispõem de ouvidoria própria, como a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

Para contatar a Ouvidoria do SUS, o número é também o 156, na opção 2. Já para falar com a ouvidoria o do Seterb, deve-se escolher a opção 3. No Samae, o atendimento é feito pelo telefone 115. 

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 02/08/2017 11:19 - 498 visualizações



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