Google+


Sucesso absoluto em 2021, edição de 2022 do Natal em Blumenau terá a maior área coberta com temática natalina do Brasil
A próxima edição acontecerá entre 11 de novembro de 2022 e 6 de janeiro de 2023.

A edição de 2021 do Natal em Blumenau chegou ao fim no começo do mês e a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (SECTUR) e Parque Vila Germânica, já projeta um evento ainda maior e com novidades para 2022. Na próxima edição, o público poderá desfrutar da maior área coberta com temática natalina do país, com aproximadamente 20 mil metros quadrados.

O Natal em Blumenau em 2021 foi um sucesso e recebeu milhares de pessoas em toda a cidade. Além da Vila de Natal no Parque Vila Germânica, diversos outros pontos do município receberam decoração natalina, sem falar no Show das Águas no Rio Itajaí-Açu, novidade desta edição, e a tradicional Cantata de Natal, que teve apenas uma apresentação devido às restrições impostas pela Pandemia, mas proporcionou um grande espetáculo em frente à Prefeitura de Blumenau. 

A consolidação do evento como um dos principais do Brasil é ratificada pela ocupação hoteleira, que teve alta na ocupação no período do Natal em Blumenau. O aumento na circulação de pessoas, entre turistas e moradores da cidade também foi perceptível no Parque Vila Germânica. “Em comparação aos meses anteriores tivemos um aumento grande de visitantes. Recebemos um público igual ou superior aos de anos anteriores sem pandemia, denotando o potencial do Natal em Blumenau”, afirma João Rodrigues de Souza, o Jango, presidente da Associação dos Lojistas da Vila Germânica.

O Prefeito Mário Hildebrandt comemorou o crescimento do Natal em Blumenau, que simbolizou a retomada de grandes eventos na cidade. “Os visitantes presenciaram um espetáculo por toda Blumenau, com as ruas enfeitadas, o nosso Rio Itajaí-Açu proporcionando um show de luzes e cores, além é claro, do nosso Parque Vila Germânica, que mais uma vez celebrou a vida e recebeu as famílias neste período tão especial, como é o Natal. Temos a certeza que proporcionamos uma experiência diferenciada aos visitantes e isso nos enche de vontade de fazer mais e ainda melhor”, afirma.

Novidades para 2022 

Entre as novidades para o Natal em Blumenau, que acontecerá de 11 de novembro de 2022 a 6 de janeiro de 2023, destaca-se a ampliação da “Vila de Natal” do Parque Vila Germânica, com a utilização dos Setores 1 e 2 para uma grande área temática natalina, que somando-se ao Biergarten, se transformará na maior área coberta com temática natalina do país, com aproximadamente 20 mil metros quadrados, totalizando mais de 30 mil metros quadrados inteiramente dedicados ao “Natal em Blumenau”. Nesse espaço, serão ampliadas as atrações do parque de diversões, Mercado de Natal, pista de patinação e experiência de neve, oficinas, e as novidades como uma minifábrica de cristal e palco natalino. Entre as atrações musicais, além do tradicional “coreto cultural” na área externa, o palco trará apresentações artísticas com temas natalinos, com espetáculos de dança, teatro e música erudita. 
  
Outra atração que fez muito sucesso em anos anteriores e vai retornar será a “Grande Parada de Natal”, com desfile de personagens, artistas, músicos e carros alegóricos, com apresentações na Rua Alberto Stein e Curt Hering.  A cidade continuará recebendo uma bela decoração, com destaque para a nova Prainha, totalmente reformulada, que receberá decoração natalina, programação cultural na Concha Acústica, e que terá o “Show das Águas” do Rio Itajaí-Açú, com uma das vistas mais bonitas da cidade. Também as Cantatas de Natal, como a realizada pela Escola Adventista na Prefeitura de Blumenau, serão ampliadas para outros locais/prédios da cidade de Blumenau. Destaca-se também o retorno do “Natal nos Bairros”, com o intuito de movimentar escolas nos bairros da cidade.
   
O Secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Marcelo Greuel, defende a ampliação do Natal em Blumenau: “O investimento no Natal em Blumenau é a grande oportunidade de consolidar um produto turístico tão importante quanto a Oktoberfest, com a vantagem de duração maior. O mercado já enxerga nosso Natal como uma alternativa a Serra Gaúcha, e nesse caminho, consolidaremos de forma definitiva nossa calendário do último trimestre”, completa.

 

 

Saiba mais sobre esse assunto no nosso podcast: PrefaBNU Play.



postada em 18/01/2022 08:25 - 792 visualizações



Fotos
  • Foto: Clio Luconi