Google+


Saiba quem são as novas rainha e princesas da 39ª Oktoberfest Blumenau
Maior festa alemã das Américas terminou com a escolha da nova realeza neste domingo

Thais de Sousa Bonatti é a nova rainha da Oktoberfest Blumenau. A jovem de 25 anos foi eleita neste domingo, dia 29, último dia da festa. Além dela, foram coroadas como 1ª princesa, Nayara de Pin Spengler, e como 2ª princesa, Gabriela Poli.

As candidatas foram avaliadas nos quesitos “Beleza e simpatia”, “Postura e desenvoltura” e na “Capacidade de comunicação”, quando cada uma apresentou um discurso livre. Outro critério para participar da realeza era residir em Blumenau há pelo menos um ano, ter pelo menos 21 anos, não ter filhos e ter, no mínimo 1,60m de altura.

De acordo com a colunista Fernanda Nasser, que presidiu o corpo de jurados, a postura e a simpatia são fatores que contam bastante, assim como a presença de palco. “Mas o desempate realmente ocorre na hora em que elas falam, a forma com que elas se comunicam, a mensagem que elas trazem”, observou. Além dela, outros oito jurados avaliaram as concorrentes.

A nova rainha é moradora do bairro Água Verde, já foi também Miss Blumenau em 2018 e concorreu à realeza pela segunda vez. “Esse resultado demonstra que não devemos desistir dos nossos sonhos. Assim como é com a Oktoberfest, que principalmente neste ano precisou demonstrar toda a nossa força e resiliência”, declarou Thaís.

Já a 1ª princesa, Nayara, tem 31 anos e mora no bairro Salto do Norte. “A Oktoberfest é uma festa inclusiva, uma festa para todos e sem estereótipos”, destacou em seu discurso. A 2ª princesa, Gabriela, é ex-jogadora de vôlei, tem 25 anos e mora na Itoupavazinha. “Agora vou trocar as quadras pelos palcos e continuar representando essa cidade que amo tanto, e todos os que trabalham para fazer cm que a Oktoberfest transborde alegria em todos os lugares”, afirmou.

Além delas, outras sete candidatas concorreram à vaga: Barbara Luisa Simon, Gabrielle Kristine Kratz, Karina Gracielle da Silva, Luana Jahn, Nathalia Lima Müller, Vanessa Nagel e Vitória Clemer Bonelli.
A cerimônia marcou também a despedida da rainha e princesas da 38ª edição, o segundo reinado mais longevo da história da Oktoberfest, Joice Prochnow, Heloisa Hort, Edna Louise Oliveira.

Em 2024, a 39ª Oktoberfest Blumenau ocorrerá de 9 a 27 de outubro.

A festa é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial. Conta com os patrocínios de Unifique, Bradesco, Elo, Nacional Gás, Tintas Coral, Veolia, Hering, Intelbras, Pixbet, Fort Atacadista, Koerich, Havan, Bem Brasil, Ventisol, Hemmer, Stuttgart Porsche, Fritz e Frida Alimentos, Mercado Pago, Unilever Brasil, Karsten, Tirol, Segala’s Alimentos, Studio Z, Posto Mime, Brimex, Ipel e Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina. Tem ainda o apoio de CVC, Perto Digital, Imply, Eleven 360, Governo de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura através do Programa de Incentivo à Cultura - PIC.



postada em 29/10/2023 22:13 - 3972 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider