Google+


Saiba como se cadastrar em vagas temporárias para a Oktoberfest
São oportunidades para diversas áreas, como segurança, higienização, caixas e também para atuar nas cervejarias, entre outras funções.

Faltando pouco mais de um mês para o início da 37ª Oktoberfest Blumenau, a expectativa para o retorno da festa aumenta. O período que antecede a maior festa alemã das Américas também é marcado pela geração de frentes de trabalho temporárias. A estimativa é que direta e indiretamente sejam geradas mais de 6 mil vagas em outubro. Algumas das empresas que vão atuar no evento estão com ocupações em aberto e os interessados já podem se candidatar.

“O turismo é um dos grandes propulsores da economia. Como sempre destaco, investir no turismo é investir em pessoas, na geração de emprego e renda, que culmina com mais qualidade de vida para os blumenauenses. Após dois anos sem a festa, poder com a Oktoberfest gerar esses empregos nos enche de alegria”, diz o prefeito Mário Hildebrandt.  

São vagas para diversas áreas, como segurança, higienização, nos caixas e nas cervejarias, entre outras. As oportunidades são para trabalhar durante os 19 dias da Oktoberfest, que acontece de 5 a 23 de outubro.

“Além de tudo que a Oktoberfest representa o evento também beneficia inúmeros setores. A geração de vagas temporárias é exemplo disso, são milhares de oportunidades para os blumenauenses que estão busca de uma renda extra ou até mesmo estão sem ocupação no momento”, destaca o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Muitas empresas já tinham cadastro de reserva e algumas vagas já foram preenchidas, mas há várias oportunidades ainda em aberto, com ou sem experiência. Confira abaixo as vagas e como se cadastrar: 

(VAGAS PREENCHIDAS) Imply Tecnologia

A contratação para as vagas temporárias de trabalho da Imply Tecnologia, para a 37ª Oktoberfest Blumenau, já estão disponíveis. São 100 vagas para trabalhar no caixa, oito para atendentes e 11 para suporte de net pdv. Aos interessados em se candidatar é só entrar em contato com a Ivanir e Eugênio pelo telefone (47) 98800-8000.

Para as vagas na área do caixa, é preciso ter experiência e, além disso, a empresa vai oferecer treinamento aos contratados para trabalhar na maior festa das Américas.   

Segurança, higienização e brigadista

A empresa Minister, permissionária para segurança, higienização e brigadista da 37ª Oktoberfest, vai abrir aproximadamente 650 vagas. A seleção será feita via Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Blumenau, com datas que serão definidas e divulgadas posteriormente. 

Serão aproximadamente 50 vagas para brigadistas, 250 de segurança e 350 de higienização. Para a função de segurança é exigido curso de vigilante em dia e curso de grandes eventos. Para a limpeza é necessário conhecimento da função. Todos os contratados vão passar por treinamento contínuo antes de iniciar as atividades. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (47) 3349-6636 e posteriormente no Sine.   

Cervejarias

Serão cerca de 75 vagas para a função de tirador de chope e 10 para o abastecimento dos bares. As cervejarias que estão selecionando funcionários são: Ambev (cervejaria oficial da festa), Bierland, Schornstein, Scholer's Bier, e Wunder Bier. Cada empresa fará a contratação das vagas diretamente. 

- (VAGAS PREENCHIDAS) A cervejaria oficial da Oktoberfest, a Ambev, está com 20 vagas para tiradores de chope, nos horários das 11h às 19h ou das 19h às 2h. Além disso, eles têm 10 vagas para o abastecimento dos bares, com horários das 7h às 17h e das 17h às 2h. Para se candidatar e tirar dúvidas é só entrar em contato pelo telefone (47) 99779-6996. 

- A cervejaria Bierland está com 10 vagas para tiradores de chope, no total 27 pessoas serão contratadas, sendo que 17 vagas já estão ocupadas. Interessados devem enviar e-mail para: rh@bierland.com.br. Não precisa ter experiência.  

- No total, a Schornstein tem 20 vagas para tiradores de chope. Para se candidatar e obter mais informações é só enviar um e-mail para: vagas@cbcabrasil.com.br . Não é necessário ter experiência, mas caso tenha será um diferencial. 

- A Cervejaria Scholer's Bier tem 25 vagas. Aos interessados, é só entrar em contato com Pericles Romero Espíndola, pelo telefone: (47) 99989-3535. Não precisa ter experiência.

 


postada em 25/08/2022 09:23 - 6346 visualizações



Fotos