Google+


Sábado é dia de desfile de Natal na Rua Alberto Stein em Blumenau
Atração gratuita começa às 20h e altera o trânsito na região do Parque Vila Germânica

Foto: Daniel Zimmermann

Neste sábado, dia 2, às 20h, ocorre o segundo desfile do Natal em Blumenau. Com a temática “A Viagem Mágica de Boris e Rufus”, a atração conta a história dos personagens em uma aventura encantadora para descobrir onde o Noel vive, os hobbies e os segredos da entrega e produção dos presentes de Natal. 

“O primeiro desfile foi encantador. O público que prestigiou a atração na abertura viu um espetáculo de cores, luzes e alegorias. O enredo elaborado faz o Natal em Blumenau ainda mais especial. Contamos com a presença de todos no desfile e na Vila Germânica”, convida o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Esta é a segunda oportunidade dos blumenauenses e turistas assistirem ao desfile, que é gratuito. Outros três desfiles estão programados na Rua Alberto Stein, nos dias 9, 16 e 23 de dezembro, todos programados para começar às 20h. Além deles, a Rua Curt Hering também será palco desta atração especial nos dias 6 e 13 de dezembro, também às 20h.

Trânsito

Por conta do evento, teremos algumas modificações pontuais no trânsito. O desfile inicia no entroncamento da Rua Itapiranga com a lateral do setor 3, seguindo pela Rua Humberto de Campos. Após, segue à direita na Rua Alberto Stein e finaliza na lateral do Spaten Platz, a Rua Herbert Wehmuth. A duração prevista do desfile é de 30 minutos, com o bloqueio do trânsito no entorno a partir das 19h15.

Para minimizar o impacto no tráfego local, foram estabelecidas rotas alternativas. Aqueles que utilizam a Humberto de Campos, no sentido bairro Velha / Centro, são aconselhados a optar pela Rua João Pessoa. O trânsito na Humberto de Campos, no sentido Velha, permanecerá normal durante todo o período do evento.

Natal em Blumenau

Os desfiles são uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. Conta com os patrocínios de Fruki, Senior Sistemas, Fort Atacadista, Texpa, Coremma e Jeep DVA. A atração é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, por meio do Ministério da Cultura e Governo Federal. A programação do Natal em Blumenau segue até o dia 7 de janeiro de 2024. Mais informações no site do evento ou pelo perfil do Natal em Blumenau no Instagram.

 


postada em 01/12/2023 10:54 - 1250 visualizações



Fotos
  • Foto: Daniel Zimmermann