Google+


Penúltimo desfile do Natal em Blumenau 2023 acontece neste sábado
Destaque para audiodescrição que será feita no desfile para pessoas com deficiência visual

Foto: Daniel Zimmermann

Neste sábado, dia 16, às 20h, a Rua Alberto Stein será palco do penúltimo desfile do Natal em Blumenau 2023, apresentando a emocionante temática "A Viagem Mágica de Boris e Rufus". Uma aventura encantadora que revelará os segredos por trás da produção dos presentes de Natal.

Novamente neste ano, um dos destaques do desfile é a inclusão de Audiodescrição, tornando o evento acessível a pessoas com deficiência visual. Mara Kortelt, audiodescritora, narrará os detalhes visuais, proporcionando uma experiência completa. A audiodescrição neste ano ocorre no ônibus do City Tour Blumenau que fica na Humberto de Campos sentido Velha. 

Além da audiodescrição, 30 minutos antes do desfile os personagens natalinos irão no ônibus e as pessoas podem ter uma experiência tátil. Com apenas 12 vagas disponíveis, as inscrições podem ser feitas através deste link, garantindo que todos possam vivenciar essa experiência única.

O prefeito Mário Hildebrandt enfatiza a importância dessas atrações inclusivas. "A acessibilidade é fundamental para a plena participação de todos. Essa iniciativa reforça nosso compromisso em tornar os eventos natalinos verdadeiramente inclusivos e encantadores para toda a comunidade".

Também terá área para pessoas que usam cadeira de rodas. O espaço fica localizado na calçada da Humberto de Campos, no sentido Centro.

“Nos desfiles da Oktoberfest já temos áreas para pessoas que usam cadeira de rodas, no desfile do Natal em Blumenau não é diferente. Tudo isso para trazer comodidade para os que necessitam de um local adequado”, destaca o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Além do dia 16, está programado mais um desfile na Rua Alberto Stein, no dia 23 de dezembro. Esta será a última oportunidade para prestigiar a atração que tem encantado blumenauenses e turistas.

City Tour 

O Natal em Blumenau oferece uma experiência única com o City Tour Blumenau, proporcionando um passeio pela cidade enfeitada com luzes natalinas. As ruas das Palmeiras, 15 de Novembro, a Avenida Beira-Rio, o prédio que abriga a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais e a Ponte Ruy Eduardo Willecke, localizada no Centro Histórico da cidade,  ganham vida com a Iluminação de Natal, criando um cenário encantador.

"Venham participar desse City Tour especial, onde a contemplação da decoração se une a uma experiência lúdica com personagens natalinos, incluindo a presença ilustre do Papai Noel, tornando o passeio ainda mais divertido", convida Greuel. 

O City Tour gratuito ocorre uma vez ao dia nas quintas, sextas e sábados, dias 15, 16, 17, 21, 22 e 23, além da quarta-feira, dia 20, que antecede o Natal. Sempre às 19h, com exceção do sábado, iniciando às 18h. O ponto de embarque e desembarque será em frente ao Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, onde serão distribuídas pulseiras para as primeiras 50 pessoas. 

Natal em Blumenau

Os desfiles são uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. Conta com os patrocínios de Fruki, Senior Sistemas, Fort Atacadista, Texpa, Coremma e Jeep DVA. A atração é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, por meio do Ministério da Cultura e Governo Federal. A programação do Natal em Blumenau segue até o dia 7 de janeiro de 2024. Mais informações no site do evento ou pelo perfil do Natal em Blumenau no Instagram.



postada em 15/12/2023 11:46 - 3753 visualizações



Fotos
  • Foto: Daniel Zimmermann