Google+


Parque Ramiro Ruediger volta a fechar para o público a partir desta sexta, dia 26
Medida foi tomada em virtude do aumento de infecções por Coronavírus em Blumenau.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, optou por fechar novamente o Parque Ramiro Ruediger para circulação de pessoas, por tempo indeterminado. A medida passa a valer nesta sexta-feira, dia 26, e foi tomada considerando o recente aumento nos casos de Coronavírus (Covid-19) em Blumenau.

Esta será a segunda vez que o parque é fechado em função da pandemia de Coronavírus. A primeira ocasião foi antes mesmo de o município receber o primeiro teste positivo, a partir de 19 de março, permanecendo fechado por cerca de um mês, reabrindo em 22 de abril.

Desde então, a administração criou regras para a utilização do espaço, tornando obrigatório o uso de máscara, permitindo apenas a circulação nas pistas de caminhada e ciclismo. Gramado, quadras e pista de skate ficaram inacessíveis, e os pets não podiam ser levados ao local. Placas informativas foram instaladas em todo o parque, para reforçar as orientações aos visitantes.

“No entanto, percebemos que muitas pessoas não estavam respeitando as regras, tirando a máscara após a entrada, permanecendo no gramado e até mesmo resistindo quando algum os guardas solicitavam adequação. No momento, considerando a atual situação, essa é a decisão mais prudente a ser tomada”, relata o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

Assessora de Comunicação: Julia S. Schaefer



postada em 24/06/2020 19:54 - 538 visualizações



Fotos