Google+


Papai Noel da Lapônia percorre ruas de Blumenau
Ação de divulgação do evento natalino começa nesta quarta-feira, dia 16.

Além da visita em escolas municipais, o Papai Noel da Lapônia percorre a partir desta quarta-feira, dia 16, algumas ruas da cidade de Blumenau. A ação faz parte da divulgação das atrações do Natal em Blumenau, que neste ano leva o tema “Um caminho para Lapônia”. O bom velhinho vindo do Hemisfério Norte fará o trajeto a bordo da Trenopéia, veículo que participa dos tradicionais desfiles da Oktoberfest.

“Queremos estender para todos os blumenauenses este sentimento de Natal, que o Papai Noel representa. Será mais uma grande ação que além de promover o nosso Natal, também vai mexer com o imaginário de adultos e crianças pelas ruas da cidade”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Os passeios seguem até o dia 23, véspera da abertura do Natal em Blumenau. Com exceção do sábado, dia 19, que será às 10h, nos demais dias o Papai Noel da Lapônia vai passar pelas ruas da cidade a partir das 19h30, em um trajeto de aproximadamente uma hora.

“Esta é uma prévia do evento que estamos produzindo, trazendo um pouco da Vila de Natal de Rovaniemi para Blumenau. Com toda certeza será uma edição que ficará marcada para todos que nos visitarem. Uma experiência única para blumenauenses e turistas”, destaca o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel. 
 
Confira o roteiro do Papai Noel:

Itinerário
Saída Planetapéia / Ponta Aguda / Ponte Adolfo Konder / Rua 15 de Novembro / Prefeitura / Rua Paulo Zimmermann / Rua 7 de setembro / Rua Padre Jacobs / Rua Curt Hering / Rua Floriano Peixoto / Rua 7 de Setembro / Rua das Palmeiras / Rua 15 de novembro / Prefeitura / Ponte de Ferro / Planetapéia.

O trânsito não sofrerá alterações para este passeio. Agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) vão acompanhar o percurso e garantir a fluidez no tráfego de veículos.



postada em 16/11/2022 17:37 - 880 visualizações



Fotos