Foto: Daniel Zimmermann
Após mais de 30 dias de programação, a Páscoa em Blumenau chegou ao fim neste domingo, reunindo mais de 110 mil visitantes ao longo do período (dados do Parque Vila Germânica e dos eventos realizados na Prainha). O encerramento contou com uma bênção ecumênica na Vila de Páscoa, com a presença de autoridades, marcando oficialmente o fim do evento.
Para o diretor-presidente executivo da Blumenau Eventos, Guilherme Guenther, o evento apresentou resultados positivos e reforçou o potencial da cidade. “Registramos um bom fluxo de público ao longo de toda a programação, o que demonstra a força de Blumenau como palco de eventos que reúnem famílias, promovem lazer, movimentam a economia e valorizam nossos espaços”, afirma.
Com entrada gratuita, a programação reuniu oficinas criativas, atrações culturais, artesanato, gastronomia e ambientação temática. Foram mais de 40 apresentações com artistas locais e regionais, além do musical “VIDA” e do espetáculo “O Livro”. As decorações pela cidade também se destacaram, com programação na Prainha e ambientações especiais na Prefeitura e no Parque Ramiro Ruediger, que recebeu a tradicional Osterbaum.
O aplicativo oficial do evento também se destacou ao promover uma caça aos ovos pela cidade. Os participantes deveriam encontrar 12 placas em pontos decorados e os 200 primeiros ganharam acesso a brinquedos da Vila de Páscoa. Uma cesta especial também foi sorteada entre os participantes. A Páscoa em Blumenau é promovida pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Blumenau Eventos, e contou com o patrocínio da Fruki e Supermercados Koch.
Assistente de Comunicação: Laura Severo
Assessora de Comunicação: Camila Sepka
postada em 13/04/2026 17:06 - 331 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Páscoa em Blumenau atrai mais de 110 mil visitantes no Parque Vila Germânica
Parque Vila Germânica completa 20 anos nesta quinta-feira, dia 30Oktoberfest Blumenau terá pista de bolão para valorizar uma das modalidades mais tradicionais da cidade
Oktoberfest Blumenau terá novo carro alegórico inspirado no Bretzel
Oktoberfest Blumenau terá tradicional pão com Kochkäse no cardápio oficial da festa
