Google+


Desfile inédito na Rua Curt Hering promete encantar o Centro da cidade
Além deste desfile, a Rua Curt Hering receberá outro no dia 13 de dezembro, também às 20h

Foto: Daniel Zimmermann

Neste ano, uma das novidades nas comemorações do Natal em Blumenau é o desfile na Rua Curt Hering. E o primeiro deles ocorre nesta quarta-feira, dia 6, às 20h. O desfile no Centro da cidade terá uma estrutura diferenciada em comparação ao tradicional desfile no Parque Vila Germânica.

Além deste desfile, a Rua Curt Hering receberá outro no dia 13 de dezembro, também às 20h. Ainda estão programados os desfiles na Rua Alberto Stein nos dias 9, 16 e 23 de dezembro, todos iniciando às 20h.

O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, destaca o convite à comunidade: “Convidamos a todos a se envolverem nas celebrações natalinas em Blumenau. A equipe organizadora está empenhada em proporcionar uma experiência única e festiva para todos. Acompanhe os desfiles, mergulhe na magia do Natal e desfrute de momentos encantadores em nossa cidade”.

O prefeito Mário Hildebrandt acrescenta: "Neste período tão especial, convido calorosamente cada cidadão a participar do desfile na Rua Curt Hering, uma experiência inédita que encantará o coração de Blumenau. Vamos celebrar juntos a magia do Natal em nossa querida cidade".

Trânsito

Nestes desfiles a concentração será na Rua Padre Jacobs e seguirá por toda a extensão da Curt Hering, em um trajeto de cerca de 30 minutos. Por conta disso, o trânsito terá modificações pontuais, como o bloqueio da Rua Padre Jacobs e do estacionamento rotativo do lado direito da via a partir das 15h. Já o acesso pelas transversais da Rua Curt Hering será fechado a partir das 19h30 e volta ao normal após o fim do desfile. Além dessas vias, a Rua Floriano Peixoto fica interditada desde a Avenida Presidente Castelo Branco até a Rua Sete de Setembro, também a partir das 19h30.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), por meio da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), ressalta que os locais com trânsito interrompido serão devidamente sinalizados e pede atenção aos motoristas que passarem nestes locais. Como opção, os acessos da Rua Sete de Setembro para a Rua 15 de Novembro e Avenida Presidente Castelo Branco podem ser feitos pela Alameda Rio Branco.

Natal em Blumenau

Os desfiles são uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. Conta com os patrocínios de Fruki, Senior Sistemas, Fort Atacadista, Texpa, Coremma e Jeep DVA. A atração é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, por meio do Ministério da Cultura e Governo Federal. A programação do Natal em Blumenau segue até o dia 7 de janeiro de 2024. Mais informações no site do evento ou pelo perfil do Natal em Blumenau no Instagram.

 



postada em 06/12/2023 08:20 - 1083 visualizações



Fotos
  • Foto: Daniel Zimmermann