Google+


Confira como foi a primeira noite do Sommer Festival 2024 em Blumenau
Início do evento foi marcado pelo show nacional com a banda Titãs

“É cedo ou tarde demais, pra dizer adeus, pra dizer jamais”. Este trecho da música dos Titãs foi uma das estrofes cantadas pelo público presente na primeira noite do Sommer Festival 2024, nesta quinta-feira, dia 1°. Esta edição apresenta um novo conceito, combinando tradição germânica com um grande festival de música e gastronomia. O Parque Vila Germânica recebeu um público de 4.074 pessoas, que puderam além dos shows nacionais, apreciar a gastronomia e a cultura germânica.

Para o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, destacou o primeiro dia do festival. “Novas opções ampliam o evento, que vai além do tradicional Spaten Platz, proporcionando diversas opções tanto para os moradores de Blumenau quanto para os visitantes. O espaço do Setor 1 também traz shows nacionais para todos os estilos. Reserve em sua agenda, o Sommer Festival continua até sábado”, completa. 

O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, comentou sobre o sucesso da primeira noite: "A nova roupagem do Sommer Festival representa um evento diversificado mantendo a nossa cultura germânica enquanto apresenta uma variedade de atrações com renomados artistas nacionais. Para os apreciadores de pop rock, tivemos os Titãs; para os fãs de pagode, teremos Turma do Pagode; para os amantes do sertanejo, teremos Luan Santana; e para aqueles que desejam vivenciar a música germânica, teremos performances tradicionais. Com estilos musicais para todos os gostos, o evento está sendo mais uma vez um grande sucesso em Blumenau".

No Spaten Platz, a primeira noite foi embalada pela energia contagiante da Banda Champagne, seguida pela apresentação do Grupo Folclórico Germânia e encerrada com o espetáculo dos Velhos Camaradas. 

Enquanto isso, no Setor 1, o público foi presenteado com uma diversidade musical, desde o DJ André Heat até o grande show dos Titãs. Com quatro décadas de história musical, os Titãs proporcionaram uma noite memorável em Blumenau, tocando sucessos como "Sonífera Ilha", “É Tarde Demais” e "É Preciso Saber Viver", entre outros.

Segunda noite de Sommer Festival

A programação continua com a segunda noite a partir das 19h30 e  contará com a presença contagiante da Turma do Pagode e MC Daniel no Setor 1, prometendo uma festa inesquecível. O encerramento do Sommer Festival, no dia 3, será em grande estilo, com o aclamado cantor sertanejo Luan Santana, proporcionando momentos de emoção e diversão para todos os presentes.

Confira abaixo a programação do segundo dia de festa:

Sexta-feira, dia 2

Spaten Platz (classificação livre)

Stadtkapelle 

Grupo Folclórico Badenfurt

Banda Society 

Setor 1 (Classificação do evento 16 anos - acompanhado de maior responsável)

Som Mecânico 

DJ William Barbieri

Turma do Pagode 

DJ Tutu 

MC Daniel 

Sommer Festival

O Sommer Festival 2024 ocorre de 1º a 3 de fevereiro, o evento é promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica. A festa tem como cerveja oficial a Spaten. Para garantir seu ingresso é só acessar o site do Sommer Festival ou nas bilheterias nos dias do evento a partir das 13h30. Para saber mais sobre a programação é só acessar o instagram

 



postada em 02/02/2024 11:02 - 1605 visualizações



Fotos