Google+


Concurso Comida di Buteco 2023 revela o campeão de Blumenau
Boteco ganhador irá participar da etapa nacional do concurso.

Após 23 dias de concurso, o Comida di Buteco revelou os três primeiros colocados na edição de estreia do concurso em Blumenau, em 2023. O evento da premiação ocorreu no Bar da Eisenbahn e contou com a presença dos representantes de cada boteco, jurados, patrocinadores, imprensa e apoiadores. 

O primeiro colocado do concurso foi o Alek Bar, localizado na Velha. “Ficamos extremamente emocionados por ter vencido a primeira edição do Comida di Buteco de Blumenau. Receber o prêmio é gratificante para todos, pois mostra que estamos no caminho certo e que podemos ser cada vez melhores”, conta Alessandro Sandri, proprietário do Alek Bar. Completando o pódio, o segundo lugar foi conquistado pelo Box 3222, também localizado na Velha, e a terceira colocação ficou com o Bar da Oma, localizado na Escola Agrícola. O campeão representará a região no concurso nacional que elegerá o melhor boteco do Brasil. “A expectativa é muito boa para o que vem pela frente, inclusive, estamos muito eufóricos com a vitória e queremos buscar o campeonato nacional para Blumenau”, finaliza Alessandro. 

Esta é a primeira edição que estabelecimentos de Blumenau participaram do concurso e a Secretaria de Turismo e Lazer é um dos apoiadores do concurso aqui na cidade. Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, a gastronomia em Blumenau é rica e diversificada e o Comida di Buteco vem evidenciar ainda mais esta vertente. Estamos felizes em apoiar este projeto que valoriza os empreendedores locais, pois são eles que fazem a diferença para o turismo da cidade”, destaca.

Os sete participantes receberam a visita do público e dos jurados, que votaram e elegeram o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. Na segunda etapa, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, visita os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias. Cada campeão recebe três jurados, e então é eleito o melhor boteco do Brasil, que será conhecido e premiado em uma cerimônia especial, no mês de julho.

O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, como uma atividade promocional da extinta Rádio Geraes FM, feita para resgatar botecos familiares e a cozinha local. Hoje, o concurso é feito em todo o país e realizado em abril, simultaneamente em todas as cidades, demarcando esse período do ano como o mês de comemorar a cultura de buteco no Brasil.



postada em 11/05/2023 16:28 - 1922 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação/Comida Di Buteco
  • Foto: Divulgação/Comida Di Buteco
  • Foto: Divulgação/Comida Di Buteco
  • Foto: Divulgação/Comida Di Buteco
  • Foto: Divulgação/Comida Di Buteco
  • Foto: Divulgação/Comida Di Buteco
  • Foto: Divulgação/Comida Di Buteco