Google+


Comissão de Segurança da 37ª Oktoberfest promove primeira reunião
Grupo reuniu membros de diversas entidades com atuação na área da segurança.

Nesta sexta-feira, dia 12, foi promovida a primeira reunião da Comissão de Segurança da 37ª Oktoberfest Blumenau, que é presidida pelo vereador licenciado e secretário de Desenvolvimento Social, Alexandre Matias. Na oportunidade foi apresentado um breve resumo do evento e novidades para a edição deste ano. Além disso, as entidades fizeram alguns apontamentos e anteciparam medidas com o objetivo de melhorar os serviços prestados ao público.  

A reunião foi fundamental para ouvir as entidades e, com isso, manter a qualidade das edições anteriores na festa deste ano, destaca Alexandre Matias. “O cidadão de Blumenau e os turistas estão ansiosos pelo retorno da Oktoberfest e o nosso trabalho é garantir que eles tenham a melhor experiência aqui. Esta primeiro encontro foi de alinhamento e entender as necessidades e principais preocupações de todos os envolvidos nesta festa que deve receber mais de 600 mil pessoas”, completa.     

Durante o encontro a equipe da Vila Germânica explanou sobre a planta do evento e os principais pontos de atenção, com base nas edições anteriores. Após, cada entidade se manifestou e trouxe impressões de outros anos e como pretendem atuar na 37ª Oktoberfest. “A percepção desses profissionais será fundamental para planejar cada detalhe, contribuindo efetivamente com a segurança de todos os presentes ao evento”, destaca a prefeita em exercício Maria Regina de Souza Soar.
    
Estiveram presentes no encontro representantes da Polícia Militar (PMSC), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica, 23º Batalhão de Infantaria, Guarda Municipal de Trânsito (GMT), Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Comissão da Infância e Juventude, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Comem), secretarias de Trânsito e Transportes (SMTT), Planejamento Urbano (Seplan), Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), Desenvolvimento Social (Semudes) e Promoção da Saúde (Semus). A empresa Minister, responsável pela higienização e segurança da festa também  participou da reunião. 
  
O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, não esteve presente na primeira reunião pois está na Europa, junto ao prefeito Mário Hildebrandt, cumprindo agendas relacionadas ao turismo e outras demandas para a cidade de Blumenau. 
  
O grupo marcou nova reunião para o dia 9 de setembro, também no Parque Vila Germânica, para deliberar ações a serem adotadas na festa. A 37ª Oktoberfest Blumenau é organizada pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e do Parque Vila Germânica e ocorrerá entre os dias 5 e 23 de outubro.



postada em 12/08/2022 17:35 - 478 visualizações



Fotos