Google+


Com nova data de abertura, Natal em Blumenau tem alteração na programação
Evento passou por alteração devido à prorrogação da Oktoberfest

Em virtude da prorrogação da Oktoberfest Blumenau, o início da abertura do Natal Blumenau foi adiado para o dia 29 de novembro, mantendo o evento até o dia 7 de janeiro de 2024. Além disso, a programação teve alteração devido à alteração das datas. Esta edição, marcada por uma homenagem à importância histórica dos trens em Blumenau e Santa Catarina, promete uma verdadeira viagem pelas estações temáticas, relembrando a rica era ferroviária da região.

"A ampliação em uma semana da Oktoberfest provocou essa mudança, pois não teríamos tempo hábil para desmontagem da festa e a montagem do Natal. Para entregar o evento em sua totalidade decidimos pelo adiamento da abertura", destaca o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

O dia 29, data de abertura do evento, contará com cerimonial e show de acendimento das luzes na área externa, a partir das 19h, desfile oficial às 20h e, na sequência, no Setor 1, apresentação da Orquestra de Câmara de Blumenau com Renato Borghetti. "Convidamos a todos para este momento mágico e encantador. O Natal em Blumenau está consolidado como um grande evento no país e temos a certeza que quem vier para Blumenau vai apreciar a programação especial que preparamos", aponta o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt. 

Um dos pontos altos do evento será o espetacular show diário de acendimento das luzes, "Reacendendo Sentimentos", protagonizado por Lino e Laura. A magia terá início no dia 29, às 19h30, e seguirá até o dia 7 de Janeiro de 2024 sempre às 19h. O show “O Diário do Papai Noel”, que estava previsto para ser feito no Spaten Platz, foi substituído pelo Cinema 4D, com o filme “As Aventuras de Noel em 4D”. O projeto é destinado para crianças a partir de 3 anos e utiliza linguagem infantil com características de cartoon, aventura e efeitos sensoriais. As sessões têm duração média de 20 minutos e ocorrem de quinta a domingo, além de exibição extra na segunda-feira, dia de Natal. 

A Casa do Papai Noel estará aberta para visitação em horários especiais, oferecendo momentos encantadores para toda a família, na abertura funcionará das 20h às 23h. De 30 de novembro a 23 de dezembro, de segunda a sexta das 16h às 23h e sábados e domingos das 10h às 23h. Na véspera de Natal, dia 24, o atendimento será das 10h às 17h. De 25 de dezembro até 7 de janeiro, de segunda a sexta das 17h às 22h e sábado e domingo das 10h às 22h, a casa estará aberta para visitação, porém sem o Papai Noel.

A programação conta ainda com atrações e decorações temáticas, que prometem encantar os visitantes na área externa, no Spaten Platz, no Setor 1 e 2 do Parque Vila Germânica. Após o primeiro dia até 23 de dezembro, o evento estará aberto ao público de segunda a sexta das 16h às 23h, sábados e domingos das 10h às 23h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, das 10h às 17h. No dia de Natal, o atendimento será das 10h às 23h. De 26 de dezembro a 7 de janeiro, o evento terá horário de atendimento diferenciado.

Desfiles

O evento contará com os tradicionais desfiles temáticos na Rua Alberto Stein, na abertura do evento, dia 29, e nos dias 2, 9, 16 e 23 de dezembro, sempre às 20h. A Rua Curt Hering também receberá a atração, mas em formato diferenciado, de acordo com as características da via, nos dias 6 e 13 de dezembro, às 20h. 

Com a temática “A Viagem Mágica de Boris e Rufus”, os desfiles contarão a história dos personagens em uma aventura encantadora para descobrir onde o Noel vive, os hobbies e os segredos da entrega e produção dos presentes de Natal.

Natal pela cidade

O Natal Blumenau 2023 promete ser uma experiência inesquecível, unindo tradição, cultura e a magia natalina. O clima de Natal vai se espalhar pela cidade, com a decoração e luzes no prédio da Prefeitura de Blumenau, que receberá  a Cantata de Natal, com a tradicional apresentação nas janelas da prefeitura com o coral do Colégio Adventista, que neste ano terá uma única data, no dia 7 de dezembro, às 20h. 

A Iluminação de Natal também estará presente nas ruas das Palmeiras, 15 de Novembro e Curt Hering, além da Avenida Beira-Rio. A Ponte Adolfo Konder e a Ponte Ruy Eduardo Willecke, localizada no Centro Histórico da cidade, também estarão enfeitadas para o Natal. O mesmo vale para o prédio que abriga a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais. A projeção mapeada na torre da Catedral São Paulo Apóstolo que estava na programação foi cancelada devido à alteração nas datas do Natal em Blumenau.



postada em 08/11/2023 16:46 - 2934 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider