Google+


Chega ao fim a 38ª Oktoberfest de Blumenau
Este ano a festa foi esticada e mais de 450 mil pessoas prestigiaram a maior festa alemã das Américas

Chega ao fim a 38ª Oktoberfest de Blumenau neste domingo, dia 29. Mais de 450 mil pessoas passaram pelos pavilhões da maior festa alemã das Américas que celebrou a tradição e a força do povo blumenauense. Este ano tiveram 20 dias de Oktober, que foi esticada em uma semana por conta de seis dias cancelados devido aos eventos climáticos que atingiram a cidade.

“Sempre ouvimos que a Oktoberfest é a festa da resiliência, pois ela começou depois de duas grandes enchentes, e desta vez vencemos quatro enchentes durante a Oktober e mantivemos a festa. Agradecemos a todos que prestigiaram a festa e agradeço em especial à equipe da organização da 38ª Oktoberfest, eles foram essenciais para a excelência da festa”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Durante os dias da 38ª Oktoberfest muitas atrações divertiram e encantaram o público, foram quase 70 apresentações folclóricas e mais de 300 apresentações musicais. Este ano tivemos quatro atrações internacionais, a banda austríaca Die Draufgänger se apresentou no dia 5. A boy band alemã Voxxclub se apresentou nos dias 11, 13 e 14, o cantor Tim Toupet encantou o público nos dias 19, 20 e 21. E a novidade da semana extra de Oktoberfest foi a banda argentina Polkarock nos dias 27 e 28.

A cerimônia de encerramento da festa marcou o fim de uma Oktoberfest que irá entrar para a história da cidade. Além das diversas ações de sustentabilidade da festa, a novidade deste ano foram as iniciativas em prol da acessibilidade, como a disponibilização de cadeiras de rodas elétricas, totens interativos para orientação e transporte para cadeirantes. E durante os dias de festa o povo blumenauense pode mostrar toda a sua força e resiliência para superar os desafios.

“Mais uma vez demonstramos nossa força e a nossa grandeza! Juntamente com o prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, tivemos que tomar decisões extremamente difíceis, porém necessárias. Quero agradecer aos nossos patrocinadores, concessionários, fornecedores, a comissão de segurança e a de desfile, que em todos os momentos entenderam essas decisões e nos apoiaram. Ao time da Vila Germânica, meu agradecimento especial, eles montaram duas vezes a Oktoberfest, é um time dedicado que entregou a melhor festa para a nossa comunidade”, comenta secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

 

Oktoberfest
A festa ocorreu de 4 a 29 de outubro e os ingressos já podem ser adquiridos pelo site oficial do evento. A Oktoberfest é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial. Conta com os patrocínios de Unifique, Bradesco, Elo, Nacional Gás, Tintas Coral, Veolia, Hering, Intelbras, Pixbet, Fort Atacadista, Koerich, Havan, Bem Brasil, Ventisol, Hemmer, Stuttgart Porsche, Fritz e Frida Alimentos, Mercado Pago, Unilever Brasil, Karsten, Tirol, Segala’s Alimentos, Studio Z, Posto Mime, Brimex, Ipel e Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina. Tem ainda o apoio de CVC, Perto Digital, Imply, Eleven 360, Governo de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura através do Programa de Incentivo à Cultura - PIC.



postada em 29/10/2023 21:58 - 1254 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider