Google+


Blumenau se prepara para receber o Sommer Festival 2024
O evento terá como principais atrações os Titãs, Turma do Pagode, MC Daniel e Luan Santana

O aguardado Sommer Festival está prestes a agitar Blumenau nos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro de 2024. O período de verão em Santa Catarina recebe um grande festival de música com artistas nacionais, mas também com espaço reservado para a cultura germânica.

O Parque Vila Germânica será transformado nesses três dias, com um evento para todos os gostos e estilos. Para o prefeito Mário Hildebrandt, o Sommer Festival será uma celebração única, unindo a tradição cultural de Blumenau com a diversidade musical de renomados artistas brasileiros. “Convido a todos para participarem dessa experiência incrível", completa.

O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, aponta que o festival vem para ficar e se torna uma excelente opção para os turistas que estão no litoral catarinense. “Blumenau acontece o ano todo e em fevereiro teremos este grande evento, que vai atrair blumenauenses e turistas. A cidade e o setor turístico só têm a ganhar com esta atração que foi reformulada”, destaca.

Atrações

O primeiro dia do festival contará com a banda Titãs que apresentará o show  "OLHO FURTA-COR". A banda de rock formada na cidade de São Paulo, trará para Blumenau todo o repertório de sucesso obtido nos 40 anos de carreira. Os Titãs celebram 40 anos de carreira e, após a gravação do disco Olho Furta-cor, produzido por Sérgio Fouad e Rick Bonadio com 14 músicas inéditas, voltam com força total. 

No dia 2 de fevereiro será a vez da Turma do Pagode abrir a noite e fazer a festa no Parque Vila Germânica. O público vai curtir um repertório exclusivo e recheado com os maiores sucessos do grupo, como “Lancinho”, “Deixa em Off”, “Sua Mãe Vai Me Amar” e “Fora Dos Stories”, entre outras canções. A Turma do Pagode volta a Blumenau para um show com energia contagiante e mistura envolvente de pagode e samba. 

Na mesma noite também teremos outra grande atração nacional, MC Daniel, conhecido como Falcão do Funk. O artista, que canta principalmente os ritmos funk e trap, conquistou o cenário musical em 2022 com o hit "Tubarão Te Amo". Os hits contagiantes e presença de palco carismática fazem dele uma das principais atrações do Sommer Festival.

O último dia de Sommer Festival reserva o grande show com o cantor sertanejo Luan Santana. Ao longo de mais de 15 anos de carreira, o cantor, compositor e apresentador brasileiro acumulou uma coleção de prêmios, incluindo o Grammy Latino, conquistando e levando multidões onde se apresenta. 

Ingressos

Os ingressos para os shows nacionais já estão à venda, oferecendo opções de inteira, meia-entrada e a opção de ingresso solidário, que inclui a doação de 1kg de alimento para beneficiar instituições de caridade locais. Além disso, na sexta-feira e sábado há opção de área Premium com open bar. 

O evento abre a partir das 19h30 e contará, além dos artistas nacionais, com outras atrações musicais. Os ingressos para o evento já estão disponíveis. A compra antecipada pode ser feita no site.

Spaten Platz

O evento terá a participação de diversos estilos musicais, porém a essência cultural de Blumenau permanece presente no Sommer Festival em diversos aspectos, no Spaten Platz, setor 4 da Vila Germânica, na quinta e sexta-feira, dias 1° e 2, com entrada gratuita. A cerveja oficial será a alemã Spaten, criadora do estilo Munich Helles, que será acompanhada dos rótulos especiais da Cerveja Patagonia. No local, grupos germânicos da região farão apresentações de música e dança. A gastronomia típica também segue com seu lugar garantido. 

O setor manterá a proposta adotada na última edição, com um local que alia cultura e gastronomia típica, em um espaço com mesas, onde as pessoas poderão curtir o evento acomodadas. Haverá limitação de público no setor Biergarten para 500 pessoas simultaneamente. Para acessar o local, o visitante passará por uma catraca, que fará a contabilização do público em tempo real. Como na última edição, os pedidos de alimentação e bebida serão servidos por garçons nas mesas. 

O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, destaca a diversidade musical do Sommer Festival, "Estamos empolgados com a variedade musical que o festival oferece este ano. A expectativa é que esse novo modelo, com shows de diferentes estilos, proporcione uma experiência única e atraia um público ainda mais diversificado, consolidando o Sommer Festival como um dos eventos mais aguardados de Santa Catarina". Mais informações você pode encontrar no perfil oficial do evento no instagram @sommer.festival. 

Programação Spaten Platz          

  • 1°/2 -  quinta-feira 

Banda Champagne   

Grupo Folclórico 

Velhos Camaradas 

  • 2/2 - sexta-feira     

Stadtkapelle 

Grupo Folclórico 

Society 


 



postada em 15/01/2024 10:27 - 6723 visualizações



Fotos