Google+


Natal de Blumenau receberá ainda mais brilho nesta sexta-feira, dia 23
O acendimento das luzes que contornam casa localizada no Progresso ocorre às 20h30.

A partir de amanhã, dia 23, o bairro Progresso, em Blumenau, ganha um espetáculo de luzes natalinas. A casa de Almir Boos está pronta para mais um Natal. O eletricista que decora a casa dele e da mãe desde 2014, instalou este ano 100 mil lâmpadas, 40 mil a mais que em 2017. O primeiro acendimento das luzes que contornam a casa localizada na rua Domingos Reichert, 186 (fundos da Associação da Artex), ocorre às 20h30. O Papai Noel estará lá distribuindo balas e pipoca. A casa ficará iluminada diariamente, das 20h30 às 23h30, até o dia 6 de janeiro.

As lâmpadas e enfeites são doação de moradores de Blumenau, cidades próximas, empresas e lojas. A maior parte destes materiais iria para o lixo. Almir trabalhou na reciclagem e conserto dos adornos pelos últimos dez meses. "Eu faço tudo isso por amor, trabalhei muitas noites e finais de semana para concretizar esse sonho. Ver o lixo se transformando em alegria para crianças e adultos é o que me motiva todos os dias" conta Almir.

E além de contribuir doando alegria, este ano o eletricista quer ir mais além. Almir fez uma parceria com a Prefeitura numa campanha de coleta de brinquedos que serão distribuídos para as crianças do Distrito do Garcia. As pessoas podem doar os presentes até o dia 19 de dezembro, na Intendência do Garcia, na rua Progresso, 167. A distribuição dos brinquedos ocorrerá no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30, na casa de Almir. Neste dia haverá também a distribuição de picolés para os pequenos.

Assessora de Comunicação: Ana Matesco.



postada em 22/11/2018 15:20 - 625 visualizações