Google+


Violinista Karoline Menezes apresenta Concerto Especial na Vila Itoupava
Evento foi realizado na última sexta-feira (29), na Sociedade Recreativa e Desportiva Serrinha

A Sociedade Recreativa e Cultural Serrinha recebeu um Concerto Especial na última sexta-feira, dia 29 de abril, com a apresentação da Violinista Karoline Menezes e participação da Violinista e Professora Débora Amorim, como convidada.

A jovem violinista Karoline tem uma carreira de destaque. Já teve a oportunidade de tocar com diversos artistas renomados. Seus mais recentes créditos incluem a apresentação na cerimônia do Oscar com o cantor “Eminen”, e participação na música “One Night Only” da cantora Adele. Karoline leciona na Faculdade El Camino College em Los Angeles e também para a YOLA, programa educacional da Orquestra Filarmônica de Los Angeles.

O evento contou com o apoio institucional do Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava e da Secretaria da Família (Pró-família), e teve patrocínio da empresa Veolia Brasil.

A violinista e professora Débora Amorim, que também participou da apresentação, é musicista graduada em Música pela Universidade Federal de Campina Grande. Débora também já participou de orquestras e grupos de câmara em festivais nacionais e internacionais. Além disso, ministra semanalmente aulas de violino no Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava. 

Aulas de Violino
As aulas gratuitas, no Distrito da Vila Itoupava acontecem nas quintas e sextas-feiras, em dois turnos, matutino e vespertino. No período da manhã as aulas acontecem das 8h30 às 9h30 e das 10h às 11h. No período da tarde as aulas ocorrem das 13h15 às 14h15 e das 14h30 às 15h. Durante os encontros, os alunos trabalham o desenvolvimento no universo da música, que inicia nas percepções musicais, expansão e criação de repertório, trabalhando a escuta ativa, a disciplina, concentração e técnicas do instrumento.



postada em 03/05/2022 14:43 - 192 visualizações



Fotos