Google+


Vila Itoupava faz mutirão de manutenção e limpeza de vias
Defesa Civil registrou dez ocorrências ao longo do fim de semana de chuvas no distrito

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Intendência de Vila Itoupava (Idivi), iniciou na segunda-feira, dia 9, um mutirão de limpeza nas ruas do distrito mais alemão da cidade. As intervenções visam minimizar os impactos das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias e resultaram na elevação dos ribeirões em algumas ruas, ocasionando alagamentos e, em outros casos, deslizamentos de terra. 

A Defesa Civil registrou dez ocorrências na Vila Itoupava, sendo sete deslizamentos e três análises de risco.

O intendente distrital da Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva, informa que a equipe está comprometida com a limpeza e remoção de entulhos nas vias. “De imediato deslocamos nossos servidores para dar apoio e fazer a remoção das encostas, liberando as pistas para a passagem de veículos e pessoas. As equipes de limpeza e remoção de entulho seguem trabalhando arduamente nos pontos atingidos para restaurar a infraestrutura danificada e desobstruir as vias afetadas pelos alagamentos e deslizamentos”, esclarece. 

A principal ocorrência registrada na Vila Itoupava foi um deslizamento de terra ocorrido no domingo, dia 8, na Rua Erwin Manzke, próximo da Rua Braço do Sul. A via chegou a ser interditada e duas residências foram atingidas.

Outros locais tiveram ocorrências de menor proporção, como as ruas Sarmento, Ewaldo Bauer, Augusto Bauer e Wigand Zimdars. “A remoção de barreiras neste momento é nossa prioridade, e tem o objetivo de garantir a segurança das pessoas e o tráfego de veículos”, destaca o fiscal de obras da Intendência, Valmor Valdir Canal. 

Durante o fim de semana, duas equipes permaneceram de plantão para o atendimento de demandas emergenciais. Entre as ações executadas estão a retirada de barreiras nas ruas Max Link, Augusto Bauer, Erwin Manzke e Artur Hertel.

Nos próximos dias, a Intendência da Vila Itoupava segue com o mutirão de manutenções nas vias da localidade, com patrolamentos, macadamização e roçada, para garantir o retorno à normalidade no interior do distrito que possui a maior área rural de Blumenau, com mais de 200 quilômetros de estradas não pavimentadas. As demandas podem ser encaminhadas pelo WhatsApp da ouvidoria, no número (47) 99935-0048, das 8h às 12h e das 13h às 17h.



postada em 10/10/2023 14:23 - 493 visualizações



Fotos